Kasabian revela um lado vulnerável e introspectivo no single “The Wall”

O Kasabian prepara-se para lançar o álbum The Alchemist’s Euphoria – o primeiro desde a saída do ex-vocalista Tom Meighan em 2020 – no dia 05 de agosto pela Columbia Records. Depois de mostrar faixas como “CHEMICALS”, “ALYGATYR” e “SCRIPTVRE”, o grupo compartilha a inédita “The Wall”.

A canção encontra o vocalista Serge Pizzorno em um clima introspectivo e vulnerável em temas como arrependimento e envelhecer acompanhado de um instrumental sutil levado por um piano. “Por que você fez isso, por que você teve que perder o controle?”, canta até voltar com otimismo nos versos “levante-se / levante-se novamente”.

“”The Wall” foi escrita provavelmente há um ano, talvez até mais. Originalmente, era sobre ter uma ressaca, então começou um pouco como uma brincadeira, mas não significa mais isso. É estranho você começar em um lugar na sua cabeça e então, quando terminar e ler de volta, você diz: ‘na verdade não, você sabe o que…’ É perfeito para este álbum. Você bate na porra de uma parede, mas volta a se levantar” diz Serge Pizzorno.