Rico Dalasam lança o EP ‘Fim das Tentativas’ com participações de Céu e Tuyo

O cantor, compositor e rapper Rico Dalasam, representante da comunidade LGBTQIA+ no intitulado queer rap, apresenta o EP Fim das Tentativas, o sucessor do álbum Dolores Dala Guardião do Alívio e uma continuação do single “30 Semanas” lançado no início do ano, prévia de um disco agendado para agosto.

Com produção assinada pelo colaborador de longa data Dinho Souza, o registro traz canções com uma personalidade explícita em temas como relacionamentos, diversidade e autoaceitação. Transitando com desenvoltura pelo rap, trap e pop, o material conta com encontros especiais como com a cantora Céu (“Guia de Um Amor Cego”) e os curitibanos da Tuyo (na faixa-título) com a participação de Izandra Machado no violino e Rafael Alves no violoncelo.

Para a revista Trip, o rapper contou que a palavra de ordem de seus versos é autoaceitação:

“Eu tentava estar em dia com as tendências, tentava caber no imaginário de pessoas rasas, nos lugares que me eram negados pela ignorância estrutural. É o fim da tentativa de esperar que as coisas estejam plenas para que eu ande. Eu vou andar, mesmo que ainda carregue coisas que não são minhas pelo caminho. Eu preciso inventar um imaginário sobre o amor, inventar mundos onde caibam a mim e as pessoas que se identificam com o meu poema”.

Fim das Tentativas encontra-se disponível nas plataformas de streaming: