The 1975 busca inspiração no yatch rock no single “Happiness”

O The 1975 lança o single “Happiness”, o sucessor de “Part Of The Band”, para promover o álbum Being Funny In A Foreign Language que chega às lojas no dia 14 de outubro via Dirty Hit.

Coproduzida com Jack Antonoff (St. Vincent, Lana Del Rey), a canção bebe da fonte do yatch rock em sintetizadores, guitarras funky e saxofones com uma atmosfera dos anos 1980 junto aos versos românticos de Matty Healy que busca chamar a atenção de um interesse amoroso. “Mostre-me seu amor, por que não?”, canta.

“”Happiness” é como… há literalmente muitos de nós na sala naquela faixa. Olhos fechados… Não tem muita estrutura. Ela veio como uma interferência. E não fazemos isso há anos. Então, nós só queríamos que esse álbum fosse realmente como um momento capturado e não fosse muito construído e até produzido tanto… nós fizemos isso em um ou dois dias. E somos nós nos divertindo. E acho que existe esse desejo real na arte de ver algo notável com o mínimo de tecnologia possível” revela Healy ao Beats 1.

A música vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Samuel Bradley e com uma performance da banda em diversas locações de uma casa luxuosa.