M.I.A. lança o single “Popular”, produzido por Diplo, do álbum ‘MATA’

M.I.A. prepara-se para lançar o álbum MATA, o sexto registro de estúdio e que define ser um choque entre espiritualidade e ego, no segundo semestre do ano. Depois de mostrar o single “The One”, possivelmente a essência religiosa do registro ao cantar uma experiência espiritual, a artista compartilha a veia narcisista do projeto com a faixa inédita “Popular”.

Com produção de Diplo e Boaz van de Beats, a música explora elementos de pop, hip hop e moombahton nas batidas dançantes e sons excêntricos para a artista percorrer o lado egocêntrico (ou apresentar o alterego M.A.I, como revela nas redes sociais) nos versos: “me ame como eu me amo, me ame / de repente é sobre mim, sobre mim / agora você quer estar ao meu redor, ao meu redor / porque eu me amo, estou vivendo minha melhor vida (…) me dê o microfone e eu acabo com alguém / eu espero que todos vocês estejam prontos”.

O videoclipe da faixa, em que a artista é quase substituída por um robô em treinamento (M.A.I.), é dirigido por Arnaud Bresson.