O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Poster Child – “I Need Your Love”
O Poster Child, projeto da vocalista/compositora Theresa Gorella e do guitarrista/compositor/produtor Andrew Royal, apresenta traz na bagagem uma combinação de indie rock psicodélico e funky soul. “I Need Your Love”, single extraído do EP Supernova, revela a sensualidade e atitude do projeto em arranjos musicais aliciantes e vocais avassaladores de Gorella.
“Adoramos trabalhar com processos mais antigos. Filme, fita, amplificadores valvulados… cada um deles tem uma natureza intencional. Nós abordamos o design de som de nossa música com isso em mente, aproveitando o fluxo de sinal único do meu estúdio para colocar um pouco de calor em muitas das fontes principais, do tipo que você só pode obter por volta dos anos 1950 – engrenagem dos anos 70. Quando rastreamos, é imediatamente nostálgico” conta Royal.
A canção vem acompanhada de um videoclipe apropriado dirigido pela dupla de músicos.
• Lindsey Rose Black – “Subterra”
A cantora e compositora de indie pop Lindsey Rose Black promove o EP Subterra e trabalha na promoção da faixa-título do registro de estreia publicado pelo selo Donut Money Records. Partindo de referências como Norah Jones, Maggie Rogers e Japanese Breakfast, a garota apresenta um número comovente sobre amor, perda e identidade queer. A produção é de Matthew Frazier, do Local Natives, e John Velasquez (Zella Day).
• Kowloon – “Back Again”
“Back Again” é um pop groovy inspirado igualmente por Harumi Hosono e Peter Gabriel com uma essência extra de Neon Indian e Toro y Moi. Linhas de guitarra curvas e escorregadias, palhetadas com a palma da mão, sintetizadores cintilantes e uma linha de baixo inquietante compõem a cacofonia alegre da faixa, enquanto Kowloon canta sobre os triunfos do processo criativo e as recompensas que vêm com o risco.
• Etui – “The Stitch”
O Etui, projeto dos suecos Jonatan e Daniel da banda Ioseb, compartilha o single “The Stitch”. A faixa é uma peça esperançosa, melancólica e luminosa sobre uma vocação na vida que pode nem sempre estar certa ou levá-lo às situações apropriadas, mas que sempre faz você se sentir confortável – seja sobre decisões, relacionamentos ou visões.
• BEST DAD – “Right Thing*”
BEST DAD é o projeto solo do cantor, compositor e produtor David S Caploe inspirado na tecnologia retrô, como: máquinas de fita, televisores antigos e câmeras VHS. “Right Thing*” é um pop experimental que visa fundir cores e texturas old school com conceitos modernos de produção.
• Dance Yourself Clean – “Peach Pit”
Os produtores do Dance Yourself Clean apresentam o single “Peach Pit”, o sucessor de “I Feel Too Much”, com a fórmula indie dance ensolarada e elegante que funciona como uma dose de “gin fizz” numa festa de verão à beira da piscina com os amigos.
• Heavy June – “Flowers”
O cantor e compositor Matthew Gregory Bercik (a.k.a. Heavy June) promove o EP Flowers com a faixa-título do projeto. Produzida pela próprio artista, a canção explora uma sonoridade bedroom pop acolhedora para cantar o ato da possibilidade de amar outras pessoas novamente após uma desilusão.
• Yes We Mystic – “Long Dream”
Os canadenses do Yes We Mystic encerram as atividades da banda em outubro, mas deixaram um álbum, intitulado Trust Fall, agendado antes do fim dos trabalhos. “Long Dream”, o primeiro single do material, é uma cacofonia indutora de sintetizadores vertiginosos contrastados à inspiradoras cordas e metais numa letra baseada no conto de mesmo nome do romancista gráfico de terror japonês Junji Ito.
• Charles Hansen – “Trapped”
O artista norte-americano Charles Hansen apresenta o single “Trapped”, uma peça eletropop singela e de caráter mágico em sintetizadores atmosféricos, batidas ecoantes e vocais adoráveis para ilustrar a sensação de sentir preso diante de momentos conturbados.
• Jet City Sports Club – “Green Thumb”
O quarteto australiano Jet City Sports Club compartilha o single “Green Thumb”. Com uma estética indie pop brilhante e alegre, influenciada por nomes como The Sundays, o grupo se utiliza de metáforas espirituosas para ilustrar a facilidade com que podemos abandonar alguns relacionamentos. A banda trabalhou com o produtor Fletcher Matthews (Clews, Sweater Curse) com masterização de George Georgiagis (Debbies, The VANNS).