PJ Harvey e Tim Phillips lançam cover de Leonard Cohen para série da Apple TV+

PJ Harvey / Facebook

PJ Harvey e o compositor Tim Phillips apresentam um cover de “Who by Fire”, clássico do álbum New Skin for the Old Ceremony (1974) de Leonard Cohen, para a série ‘Mal de Família’ da Apple TV+.

A canção, uma adaptação livre de uma oração hebraíca no Yom Kippur, recebe um tom sombrio no vocal de Harvey, sintetizadores atmosféricos, guitarras e saliente instrumentação de Phillips.

Harvey disse sobre a música:

“Foi um dia muito agradável gravando a versão de “Who by Fire” de Leonard Cohen para ‘Mal de Família’. Eu tinha falado com a Sharon Horgan [criadora e protagonista da série] antes da sessão de gravação, então entendi por que ela achava que a letra da música era tão perfeita para a série, mas também entendi quais nuances da performance de Leonard ela mais amava e, portanto, o que tentar e recapturar, mas do meu jeito. Tim Phillips e eu trabalhamos juntos na minha performance para a música. Achei Tim um parceiro de trabalho inspirador e empolgante, que fez toda a experiência fluir”.

Sobre a parceria, Horgan acrescenta:

“Pensei na letra de “Who by Fire” logo após a série ser lançada e pensei em como seria perfeita. Pouco depois disso, pensei na voz de Polly cantando essas palavras e perguntei à Apple se poderíamos fazer isso acontecer. Eu era fã de Polly há anos e fiquei nervosa quando fizemos Zoom com ela. Não tenho um vocabulário musical, mas sei o que queria. Mas nós contamos à ela nossas ideias e sobre a série – era bem incipiente naquele estágio, apenas fotos e palavras, nada filmado para mostrar a ela, mas ela entendeu e adorou. Ainda não consigo acreditar que conseguimos”.

Além da faixa, Harvey e Phillips também colaboram na trilha sonora da série. ‘Mal de Família’, que combina suspense e humor ácido, segue as irmãs Garvey, unidas pelas mortes prematuras dos pais e pelas promessas que fizeram de sempre proteger umas às outras.