The National e Bon Iver lançam a parceria “Weird Goodbyes”

Josh Goleman

Os integrantes do The National têm apresentado uma série de novas músicas desde o retorno à estrada em maio. Agora, o grupo  compartilha uma delas como single, “Weird Goodbyes”, parceria com Bon Iver, para promover o aguardado nono disco de estúdio.

Na canção, Matt Berninger e Justin Vernon (do Bon Iver) dividem os vocais numa melodia adorável de batidas mecânicas, guitarras salientes e cordas da London Contemporary Orchestra, orquestradas por Bryce Dessner, do The National. Com versos como “eu não sei porque eu não tento mais / eu sinto como jogando toalhas na água”, a canção revela-se um número sobre deixar o passado e seguir em frente.

Sobre o processo de fazer o single, Aaron Dessner diz:

“”Weird Goodbyes” foi uma das primeiras músicas novas que fizemos. Estava usando baterias eletrônicas, como sempre, e tropecei nessa batida que ficou presa na minha cabeça – parecia algo que apenas Bryan poderia tocar naturalmente. Nós construímos a música em torno da batida. A melodia e as palavras de Matt pareciam tão elegantes e comoventes desde o início — lamentando a perda de inocência e motivação, segurando memórias e sentimentos que inevitavelmente escapam e a dor que todos sofremos em despedidas estranhas. De alguma forma, pude ouvir a voz e o coração do nosso amigo Justin nesta música desde o início. Enviamos para ele e isso o comoveu – ele então cantou com Matt tão poderosamente”.