Após seis anos, Junior Boys anuncia o álbum ‘Waiting Game’ com o single “Night Walk”

Hollie Pocsai / Dilyara Mukhamedzhanova

Após seis anos do álbum Big Black Coat, o duo de música eletrônica Junior Boys, de Jeremy Greenspan e Matt Didemus, anuncia o sexto registro de estúdio, Waiting Game, para o dia 28 de outubro via City Slang.

Waiting Game foi gravado durante a pandemia, quando Didemus e Greenspan começaram a se concentrar na ideia do que eles chamam de “música periférica”, uma atmosfera rica em camadas, mas silenciosa, que coloca os detalhes acima do volume. Usando artistas como Florian Schneider, Jon Hassell e McCoy Tyner, juntamente com John Martyn e Sly Stone como influências, as letras do álbum são focadas na sensação de esperar que algo aconteça.

“‘Waiting Game’ tem a intenção de dar ao ouvinte algum descanso. Eu gosto da ideia de pessoas colocando-o em uma casa e exalando em alívio, mesmo que esse alívio é tingido com alguma tristeza” revela Greenspan.

“Night Walk”, o primeiro single do disco e um número contemplativo que narra sobre uma pessoa desaparecida, vem acompanhado de um videoclipe editado por Mike Jerome, que usa imagens do programa de TV ‘Night Walk’ capturadas dentro e ao redor da estação de metrô Yorkdale, de Toronto, em 1986.

Capa e repertório de Waiting Game:

01. “Must Be All the Wrong Things”
02. “Night Walk”
03. “It Never Occured to Me”
04. “Thinking About You Calls Me”
05. “Yes 2”
06. “Dum Audio”
07. “Fidget”
08. “Samba on Samba”
09. “Waiting Game”