A multiartista peruana Daniela Lalita apresenta o single “No Para”, o sucessor de “Tenía Razón”, e anuncia o EP de estreia Trececerotres para o dia 16 de setembro via selo Young. O título do compacto é uma referência direta ao apartamento, 1303, no Peru, onde a artista cresceu com a mãe e avó. Trececerotres está enraizado na magia, ritual, cura e na relação matrilinear.
A faixa, com produção de Alex Epton, soa como um feitiço aos ouvidos. As distorções vocais de Lalita combinam com bateria, eletrônica e glossolalia esotérica para criar um som moderno e místico. Trabalhando com o sintetizador buchla, a artista encontrou um mundo sem limitações de escalas tradicionais. O instrumento proporcionou experimentação sem limites para ela criar uma multiplicidade de mundos sonoros.
O videoclipe mostra Lalita realizando uma dança ritualística a 16 mil pés acima do nível do mar no topo do Mirador De Los Volcanes perto de Arequipa, Peru, a cidade que moldou a visão de mundo de sua avó.
“Esta foi uma das performances mais dolorosas e bonitas da minha vida – o ar estava tão rarefeito a 16.000-18.000 pés com temperaturas abaixo de zero – foi surreal. Alguns meses antes desta sessão, eu havia realizado um ritual com amigos que moram em um vale próximo e me guiaram pelo processo – foi transformador. Foi durante essa viagem, quando estávamos a caminho do vale, que paramos neste solo sagrado, a área mais alta de Arequipa, o “Mirador de Los Volcanes”. Nós reencenamos essa cerimônia para o vídeo com uma peça feita com essa intenção em mente por Paul Gondry” escreve a artista em comunicado.
Capa e repertório de Trececerotres:
01. “Trececerotres”
02. “Tenía Razón”
03. “Atrás”
04. “No Para”
05. “Pisoteo”