O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• 100% – “No Cure For Love”
O trio australiano 100% – de Chloe Blackwood, Grace Stevenson e Lena Molnar – lança o álbum Clear Visions ainda neste ano pelo selo It Records. Com um som eletrônico sinistro moldado em sintetizadores e letras cínicas, o grupo compartilha o single “No Cure For Love”, o sucessor de “Abandon”.
A canção eleva o universo romântico do 100%, brincando com as ideias de experiências coletivas e pessoais, refletindo fortemente nos que lhe são próximos. Um amor de luxúria, minguante, platônico, completo e nostálgico. É uma peça sensual que tem batidas encantadoras e sintetizadores sensuais de Chloe e Grace, com as palavras de Lena cheirando a anseio e desejo.
• Kieran Kriss – “Too Around”
O revivalista do yacht rock Kieran Kriss transpira as pequenas coisas da vida no single de estreia. “Too Around”, com uma sonoridade impulsiva em sintetizadores luminosos e guitarras atrativas, é uma música para os românticos presos em casa e em busca de um lugar no mundo.
• Galactic Blue & Mishell Ivon – “Feel It”
O produtor Galactic Blue e a cantora Mishell Ivon apresentam a parceria “Feel It”, faixa com uma guinada disco delirante na produção retrô e moderna auxiliada de baixos envolventes, sintetizadores cintilantes e o vocal imponente da artista. A mixagem é assinada por Tony Draper (responsável pelo mesmo trabalho no incrível álbum Electricity do Ibibio Sound Machine).
• Paul Mac Innes – “Falling by the Wayside”
O sueco Paul Mac Innes compartilha “Falling by the Wayside”, uma música com as vibrações e mágica da motown com uma letra sobre tentar unir um relacionamento novamente. Destaque para a seção de instrumentos de sopro nos minutos finais que recheiam a faixa.
• Sierra Pilot – “Keys To The City”
O quarteto canadense Sierra Pilot carrega as chamas do rock no single “Keys To The City”, uma faixa vibrante inspirada nos sons de guitarra de bandas de rock de arena que dominaram nos anos 90 e em sua essência sobre procurar aventura, viver a vida ao máximo e arriscar-se.
• Divina Blackson – “Twisted Fantasy”
Divina Blackson (pronuncia-se Divine-na) é uma cantora e compositora do sul de Londres. “Twisted Fantasy”, single de estreia da artista, é uma balada pop ágil e elegante guiada por um violão intrincado, sintetizadores cósmicos, sons de cordas pinceladas e vocais poderosos de Blackson em versos sobre libertação e autoconfiança.
• Hank Midnight – “None Supreme”
O compositor, produtor e multi-instrumentista Hank Midnight (também conhecido como Hank Mittnacht) compartilha “None Supreme”, single extraído do disco de estreia, Memory Box, agendado para o dia 23 de setembro via Cool Company. A canção é um hino disco desconstruído em um cenário dream pop que evoca uma viagem musical através da memória.
• Bad Flamingo – “Bees Making Honey”
As garotas mascaradas e misteriosas do Bad Flamingo compartilham “Bees Making Honey”, o single sucessor de “The Fifth of June”. A hipnotizante faixa é um um alt rock com pitadas de country e blues nas guitarras astutas, sintetizadores mirabolantes e vocais sedutoras da dupla.
• Middle Part – “So Dramatic”
O Middle Part, projeto do cantor Andrew Selkōw, apresenta o single “So Dramatic”, uma composição lenta e pensativa que narra uma disputa sobre a gravidade de nossas ações interpessoais. A música flutua em uma camada de guitarras delicadas enquanto Selkōw observa como as amizades podem ser uma moeda de dois lados. Da perda apática e tentativas desesperadas de conexão.
• JoélGotNow – “Dangerous Times”
O músico JoélGotNow compartilha “Dangerous Times”, o segundo single extraído do projeto Numb. Com um vocal aliciante, batidas suaves e instrumentos acústicos, o artista entrega um número neo soul romântico em que revê um amor que ficou para trás e uma relação que tornou-se hostil.