O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• The Moss – “Insomnia”
O quarteto The Moss cria um indie rock contagiante com toques de surf rock dos anos 60 e grunge dos anos 90. A banda retorna com o single “Insomnia”, que segue o álbum Kentucky Derby (2021), uma música cativante em melodias explosivas e riffs de guitarra melódicos que voam sobre as linhas de baixo para uma jornada sonora extremamente viciante.
“É uma música agridoce sobre passar do ponto em um relacionamento em que você não consegue dormir à noite quando está longe dele”.
A faixa vem acompanhada de um videoclipe animado por Duncan Hatch.
• TYNT – “TYLER”
O projeto de Hong Kong TYNT é uma mistura eclética de eletrônica, shoegaze e, às vezes, elementos melancólicos e industriais. Melodias e harmonias emotivas que entrelaçam movimentos imprevisíveis com sua música que busca criar uma imagem ao mesmo tempo reconhecível e estranha. “TYLER”, uma amostra do EP DUST, é um número experimental com elemento psicodélicos e vibração eletrônica usual.
• AkZeNT – “Main Event”
O guatemalteco AkZeNT concentra-se principalmente na produção de trap e hip hop, mas faz um pouco de tudo. Inspira-se em gêneros como boom-bap hip hop, drum ‘n’ bass, riddim, folk guatemalteco, reggaeton, música de videogame e mais. Depois de produzir e compor para uma série de artistas, a pandemia lhe deu tempo para focar em novos caminhos musicais, através da vocalização e composição pessoal em seus próprios instrumentos, a gravar as próprias músicas. “Main Event” é o primeiro single de um álbum agendado para os próximos meses.
• ttypes – “Building A Life”
O ttypes, projeto solo do compositor Tim Krauss, compartilha “Building A Life”, uma amostra do álbum Motel. Derramando twee pop e indie rock por guitarras progressivas, harmonias doces e um ritmo pulsante impetuoso, a música soa algo entre o Deerhoof e rock dos anos 60. Uma composição sobre desgosto, traição e deixar abusadores para trás.
• Seamus Kelly – “Anemone”
O artista de bedroom pop Seamus Kelly apresenta o single “Anemone”. A faixa é uma peça cativante em sons sampleados de vinis antigos, batidas sutis, sintetizadores etéreos e vocais envolventes para criar uma atmosfera de nostalgia de um amor de verão.
• Soft Top Intrepid – “Fillmore”
O Soft Top Intrepid, dos canadenses Rob LaPlante e Chris Galambos, mostra o b-side do single “Mirage”. “Fillmore” é uma trilha melancólica indie folk pop sobre a perda de uma figura parental – neste caso, o sogro de um dos músicos -, como lidar com o luto e o impacto causado na vida dos que ficam.
• Scoobert Doobert – “4:20 pm”
O multi-instrumentista e produtor Scoobert Doobert retorna com mais uma faixa cativante para aliviar esses tempos conturbados pela Beformer Records. “4:20 pm”, prévia do EP – de uma série de quatro – KŌAN LP, é uma ode deliciosa para se sentir bem e ter o apoio um do outro moldada em sintetizadores suaves, guitarras animosas e vocais calorosos de Doobert.
• Sam Nitsch – “Kiss Her Slow”
O artista alt pop Sam Nitsch apresenta o single “Kiss Her Slow” – com um videoclipe adorável – para promover o álbum Under the Influencer publicado pelo selo The Blue Hour. A canção, com toques de sabores tropicais e harmonias brilhantes, revela-se um número apaixonante sobre vivenciar um amor como um sonho ideal.
• Danny Dwyer – “Mortal Kombat”
O artista e produtor hyperpop R&B Danny Dwyer lança “Mortal Kombat”, mais um single extraído do EP Losers agendado para 07 de outubro. A canção transita entre a doçura e a brutalidade, usando a realidade de duas pessoas separadas naturalmente mas que fazem de tudo ao seu alcance para continuarem juntas.
• Pleasure Valley – “Beautiful”
Pleasure Valley é um projeto de rock indie de surf acústico tranquilo, otimista e divertido para agradar ouvintes de Mac DeMarco, Sticky Fingers e Spacey Jane. “Beautiful”, o primeiro single do grupo, é um número acolhedor dedicado àqueles momentos especiais em que você é atingido por alguém especial em sua vida.