Okay Kaya traz olhar queer ao clássico de Dolly Parton no single “Jolene From Her Own Perspective”

Robin Hilleary

A cantora, compositora, produtora e atriz norueguesa Kaya Wilkins (a.k.a. Okay Kaya) lança o videoclipe de “Jolene From Her Own Perspective”, single extraído do álbum SAP que chega às lojas no dia 04 de novembro via Jagjaguwar.

A faixa, sucessora de “Spinal Tap”, mostra Wilkins imaginando a nêmesis de Dolly Parton respondendo à sua música: não acredito que estamos discutindo sobre um homem / isso é tão bobo / na verdade, prefiro falar sobre você e eu”.

Segunda a artista:

“A música é uma nota de amor de uma bissexual depravada, brincadeira. Não, é “Jolene” como um hino queer. Exceto que não é um cover, é uma nova música. Como o título declara: Jolene de sua própria perspectiva. Dolly para sempre”.

O vídeo funciona como um complemento ao de “Spinal Tap”. Ambos foram feitos em colaboração com o artista visual Austin Lee e demonstram uma troca de estúdio divertida e única entre Lee e Wilkins. O processo trabalhoso levou meses para ser concluído e envolveu renderizações de realidade virtual inspiradas nos desenhos de Kaya e uma complexa construção de histórias entre os dois artistas.