Oliver Sim estreia a faixa “Run The Credits” antes do lançamento do disco de estreia, Hideous Bastard, no dia 09 de setembro via Young. O tão esperado álbum, produzido pelo colega de banda e amigo de longa data Jamie xx, é uma coleção de músicas inspiradas no amor de Sim por filmes de terror e sua própria experiência de vida.
“Eu vejo este álbum como um filme de terror queer, e escrevi “Run The Credits” como as cenas finais do filme. Sonoramente, acho que é uma música alegre e comemorativa, mas liricamente é bastante aberta e tem muita raiva. Foi também uma oportunidade de homenagear alguns dos personagens que mais amo no cinema como Patrick Bateman e Buffalo Bill. Amo esses personagens desde que eu era um garotinho. Nunca me identifiquei com os príncipes da Disney ou os heróis de ação – os vilões e as garotas finais são os que me excitaram e quem eu aspirava ser” diz Sim.
‘HIDEOUS’, curta musical em três partes dirigido por Yann Gonzalez (‘Os Encontros da Meia-noite’, ‘Faca no Coração’), chega à MUBI no dia 08 de setembro. A produção de horror queer tem trilha sonora assinada por Oliver Sim.
O filme estreou na Semana da Crítica do Festival de Cannes deste ano e apresenta Sim como o convidado principal de um talk show, que se transforma em uma jornada surreal de amor e sangue – uma homenagem a alguns dos filmes de horror favoritos do músico. Esse horror glam, repleto de estrelas, tem participações especiais de ícones da cultura queer, incluindo o cantor e compositor Jimmy Sommerville, como O Anjo da Guarda, a drag queen Bimini, como A Rainha da Destruição, bem como Jamie xx, colaborador de longa data de Sim e produtor do álbum.