St. Lucia lida com depressão e saúde mental no luminoso single “Take Me Away”

Gabrielle Kannemeyer

St. Lucia apresenta o single “Take Me Away”, o sucessor de “Touch”, para promover o álbum Utopia que será lançado no dia 07 de outubro via Nettwerk Music – e que teve a primeira parte publicada através do EP Utopia I.

“Take Me Away” é um número luminoso com ares de nostalgia em sons de palmas e falsetes. Sua mensagem central, que descreve como lidar com a depressão e a saúde mental, é aprimorada por uma fusão colorida de synthpop, yacht rock e eletrônica. A faixa é inspirada nas cenas musicais chill-out do final dos anos 90 e início dos anos 2000, influenciadas por artistas como Bent, Zero 7 e algumas compilações do Café Del Mar.

“Lutei contra a depressão e a saúde mental ao longo da minha vida, mas descobri que a melhor maneira de sair desse ciclo é falar o que penso e conversar com alguém sobre isso. Quando você está em um lugar deprimido, é fácil sentir vergonha e sentir que, de alguma forma, você é uma pessoa ruim ou não é boa o suficiente porque se sente assim. A pior coisa, eu descobri, é manter esse ciclo de pensamento engarrafado dentro de você, porque dessa forma ele apodrece e entra em um ciclo de negatividade. Mas quando falo com as pessoas sobre isso e permito que esses sentimentos se manifestem, percebo que todo mundo lida com essas coisas e que é totalmente normal – os sentimentos têm um propósito, eles não estão lá para nada. Quando alguém está andando, sozinho ou deprimido, é importante ajudá-lo a falar o que pensa. É parte do motivo pelo qual a terapia é tão valiosa” diz o vocalista Jean-Philip Grobler.