O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Jeen – “Chemical Emotion”
A artista canadense de indie alt pop Jeen lança o terceiro disco de estúdio, Tracer, no dia 21 de outubro via Red Brick. O trabalho, que poderia ser parte de uma trilogia anexada aos anteriores – Jeen e Dog Bite -, é uma coleção de canções reflexivas e um apelo à música para navegar nesses últimos dois anos.
A brilhante “Chemical Emotion”, a sucessora de “Mountain”, traz a artista lidando com situações difíceis do passado com leveza com uma produção melódica simples e hipnotizante. Jeen conta:
“É sobre se deixar levar pelo fluxo de tudo e se agarrar o máximo que puder ao que torna as partes de merda mais toleráveis. Eu estava pensando naquela citação de Hunter S. Thompson, ‘compre a passagem, pegue a carona”
• The Keeps – “Retrace”
O quarteto de Denver do The Keeps mistura a marca assertiva do indie com estilos de funk para criar um som moderno e familiar. Em “Retrace”, o grupo preenche uma lacuna entre o indie rock emocional com doses otimistas de funk e disco numa celebração para coroar a noite de maneira divertida.
• D Fine Us – “A Little Bit Of Rain”
D Fine Us, também conhecido como Tomer Katz, produtor e artista que adora causar impacto com seus lançamentos e no álbum Safe to Disconnect. Ele faz música blues, soul e R&B com um toque contemporâneo com base em suas experiências, viagens, encontros com outras pessoas e mais. “A Little Bit Of Rain” tem um tom imersivo, ao mesmo tempo que incorpora estilos e influências familiares de uma forma muito inovadora. Esta faixa serve como uma introdução magnífico ao que é este projeto.
• Casual Wednesday – “Belly of the Beast”
Casual Wednesday é o projeto musical de Natasha Petrou. Crescendo ao som de psych rock e eletropop dos anos 80, suas influências são ecléticas e diversas, uma miscelânea de textura e um banquete de emoção. De Kate Bush e Slowdive ao mais contemporâneo Angel Olsen, Mitski e Paramore. “Belly of the Beast”, faixa extraída do EP Visions, é uma música sobre ser inflexível que você não vai apegar-se aos sentimentos por alguém, um número alegre e pop, temperado com harmonias vocais etéreas que elevam as letras de Kate Nash.
• Tender Glue – “Sad Sometimes”
O artista de Nova Iorque Tom Gluewicki, mais conhecido como Tender Glue, apresenta o single “Sad Sometimes”, o sucessor de “Simple Boys”. A faixa é um indie rock que começa com um tom negativo de pensamentos sombrios e a inutilidade de tudo, mas rapidamente se resolve com um final mais lento e positivo.
• Noah – “Odette”
Através de loops de piano influenciados pelo jazz e um som lo-fi vaporwave, ao lado de batidas cuidadosamente consideradas, “Odette”, prévia do álbum Noire da produtora experimental e cantora japonesa Noah, transmite a alegria de encontrar liberdade em ficar acordado até tarde da noite e a introspecção que vem com isso.
• Mackenzy Mackay – “Temperatures Rising”
O cantor e compositor britânico de alt pop Mackenzy Mackay compartilha o single “Temperatures Rising”, o sucessor de “I Can’t Undo”. Com uma sensação de verão irresistível para curtir um romance com os dias finais da estação, a música fala sobre deixar seus problemas para trás.
• Baby Heights Town Ball – “Clean Up”
O artista norte-americano Evan O Ho, detentor do projeto bedroom pop Baby Heights Town Ball, compartilha o single “Clean Up”. Com sua sonoridade DIY e acordes calorosos em guitarras e sintetizadores, a canção revela-se um indie lo fi apaixonado com tons de esperança.
• Sin Cos Tan – “Tightroped”
A dupla de eletropop da Finlândia Sin Cos Tan, composta pelo cantor e compositor Juho Paalosmaa e pelo artista e produtor Jori Hulkkonen, prepara o quarto álbum de estúdio, Living in Fear, após um longo hiato. O single “Tightroped” é um groove disco com um gancho de baixo contagiante e vocais de um neon atormentado infundido nas ruas da cidade.
• David Husted – “Photo Op”
O cantor e compositor David Husted apresenta o single “Photo Op”. A canção, que incorpora elementos de indie rock e eletrônica, traz uma letra influenciada pelo que estava acontecendo ao seu redor: uma dessas coisas foi um narcisista de cabelo laranja segurando uma bíblia e limpando um protesto pacífico com gás lacrimogêneo para permitir sua próxima foto em frente à igreja.