‘Nothing Compares’, documentário sobre Sinead O’Connor, ganha trailer

Divulgação

A Showtime divulga o trailer oficial do documentário ‘Nothing Compares’, um olhar aprofundando na vida e carreira da cantora e compositora irlandesa Sinead O’Connor, que chega aos cinemas norte-americanos no 23 de setembro. Dirigido por Kathryn Ferguson (de ‘Taking the Waters’ e ‘Incredible Machines’), o filme traça a ascensão fenomenal da artista à fama mundial e analisa como ela usou sua voz no auge de seu estrelato, antes que sua personalidade iconoclasta a levasse ao exílio do pop mainstream.

Concentrando-se nas palavras e feitos proféticos de O’Connor de 1987 a 1993, o filme apresenta um retrato autoritário e ricamente cinematográfico desta destemida pioneira através de uma lente feminista contemporânea.

O documentário apresenta videoclipes e apresentações de concertos que definiram a era, juntamente com imagens inéditas desse período. O filme é sustentado por uma nova entrevista com a própria O’Connor, na qual ela reflete sobre os eventos em suas próprias palavras a partir de uma perspectiva atual.

Entrevistas íntimas com colaboradores adicionam insights de artistas contemporâneos, músicos e comentaristas sociais, apresentando temas mais amplos da história irlandesa, política e ativismo global, ao mesmo tempo refletindo sobre a arte, o impacto e o legado de O’Connor.