O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Billy Lockett – “Freaking Out”
“Freaking Out”, o terceiro single de Billy Lockett, é um eletropop encantador para lidar com pensamentos inquietos que obscurecem a mente em períodos em que a clareza é necessária. Com um lirismo emotivo, o cantor e compositor dá um novo significado para as gravações sobre separações.
“Lembro-me do momento eureka quando escrevemos o refrão dessa música. Foi bom, mas eu só queria fazer algo inesperado, algo que fizesse as pessoas dizerem ‘woah’. As letras são sobre quando eu estava em turnê por um longo tempo e meus relacionamentos em casa estavam desmoronando. É sobre as lutas de tentar estar em dois lugares ao mesmo tempo e como, às vezes, isso acaba fazendo você se sentir em nenhum” revela Billy.
A faixa é acompanhada de um videoclipe que traz a representação de como as emoções de Lockett tomaram conta de seus movimentos diários. Ele é visto transformando todos que passam por ele em seres semelhantes a zumbis, representando como seus pensamentos e emoções obsessivas assumiram o controle total de seu estado de espírito.
• Invisible Light Agency – “Pink Lagoon”
“Pink Lagoon” é a faixa-título e primeiro single do próximo EP do Invisible Light Agency, projeto liderado por James Vernon (San Jose, Califórnia) e Eldita Tarani (Pristina, Kosovo). Com sons retrofuturistas e pop psicodélico, a canção traz uma mistura sonhadora de sensibilidade pop lo-fi, sintetizadores escorregadios e vocais nebulosos de Tarani sobre batidas fortes e guitarras elétricas.
• Dazey – “heartworm”
“heartworm” é uma música de saudade, desgosto e esperança que a artista de bedroom pop Dazey experimentou na transição como mulher transgênero. A faixa reflete a perda de um grande amor, mas também dá um tom de esperança para o futuro. A canção é publicada pelo selo queer independente pipidream.
• Joy Storm – “Fixed On You”
Joy Storm é uma cantora e compositora com influências que vão de Tina Turner à Aretha Franklin. Seus vocais suaves são decorados por entonações sem esforço que são acentuadas por uma voz habilmente ressoada de tons quentes e suaves. “Fixed on You”, single extraído do álbum de estreia The Tempest: A Piece of Joy, é uma mistura deslumbrante de rock, soul, blues e pop em que a artista revela o seu nato potencial.
• Besso – “Muse in Your Demise”
O canadense Besso inspira-se no eletropop de nomes como Empire of the Sun e Foster the People para dar tom à sua musicalidade. “Muse in Your Demise”, single sucessor de “Golden Threat”, é um pop luminoso e cativante sobre estar com alguém que pode estar levando as coisas muito a sério.
• Elle Chante – “Hazy”
“Hazy” é uma música nascida de TEPT-C, flashbacks e o questionamento que vem com condições complexas de saúde mental. A faixa, presente no EP Into The Night, é o primeira que Elle Chante produziu, mixou e masterizou por conta própria. Inspirada em artistas como FKA twigs, Sevdaliza e James Blake, a artista sussurra um assunto doloroso e complicado em um tom arejado contra um baixo profundo e as notas suaves de uma bateria de pan.
• Paul Weinfield – “I Dreamed I Saw Sam Cooke Last Night”
O músico norte-americano de folk soul Paul Weinfield lança o single “I Dreamed I Saw Sam Cooke Last Night”. Com uma sonoridade que flerta com Bob Dylan e Sam Cooke, a canção aborda de forma crucial como a sociedade americana idolatra a cultura negra, mas falha em proteger os corpos nergros.
• Gutter Punk – “Unconditional Love”
O artista de pop experimental Gutter Punk solta o single “Unconditional Love”, o sucessor de “Anything About Me”, um dos favoritos do público nas apresentações ao vivo. A música, com uma sonoridade aparentemente otimista e ágil, toca no amor incondicional, ser amado por alguém, mesmo quando não merecemos.
• Mixin’ Burrito – “Meant to Be”
O Mixin’ Burrito denomina-se como um projeto que “apenas cria batidas nos telhados”. O single de estreia, “Meant to Be”, é tomado por uma sonoridade elegante envolvida de funky soul, teclados cintilantes, instrumentos de sopro e vocais sedutores que iluminam a composição com um toque de nostalgia e modernidade.
• Fast Guns – “Thylacine”
Os norte-americanos do Fast Guns apresentam o sexto single da carreira. “Thylacine” é um alt-rock de guitarras distraídas, sintetizadores de caráter cósmicos e vocais harmoniosos para cantar sobre o extinto predador da Tâsmania, o lobo-da-tasmânia (thylacine).