Weezer lança o EP temático ‘SZNZ: Autumn’, o terceiro de uma série de quatro

Divulgação / The Oriel Company

A banda norte-americana Weezer lança o EP temático ‘SZNZ: Autumn’, o terceiro de uma série de quatro e sucessor de SZNZ: Spring e SZNZ: Summer, em torno de cada uma das estações do ano. Para coincidir com o equinócio de outono (no hemisfério norte), a banda compartilha SZNZ: Autumn via Crush Music/Atlantic Records.

“What Happens After You”, como todas as músicas de SZNZ: Autumn, mostra um lado mais inspirado no dance rock do Weezer, com elementos da estética indie slaze do início dos anos 2000 envolto de sintetizadores e guitarras miradas para as pistas de dança com uma sonoridade cativante e carismática. Assim como os projetos anteriores, o grupo segue com a narrativa iniciada trazendo mitos pagãos, Shakespeare, rituais católicos, “Quatro Estações” de Vivaldi (em “Tastes Like Pain”) e muito mais.

“‘Autumn’ é dance rock, que não é algo com o qual tradicionalmente conseguimos nos safar. É muito difícil fazê-lo dançar, rock e Weezer. É muito fácil isso se transformar em algo que ninguém gosta” revela Rivers Cuomo.

SZNZ: Autumn é dividido em três discos de 7 músicas e coletivamente inclui um repertório de 21 músicas. As 7 primeiras pertencem ao terceiro EP, enquanto as restantes fazem parte dos anteriores.