The War on Drugs lança as faixas descartadas “Oceans of Darkness” e “Slow Ghost”

The War on Drugs / Facebook

O grupo de indie rock The War on Drugs compartilha duas faixas inéditas que aparecem na edição deluxe do álbum I Don’t Live Here Anymore e descartadas da versão original do registro: “Oceans of Darkness” e “Slow Ghost”.

Em 2020, a banda estreou uma versão inicial de “Oceans of Darkness” no palco do ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon’, onde se apresentaram remotamente durante os primeiros dias da pandemia. Em um comunicado sobre a versão de estúdio da música, o vocalista Adam Granduciel disse:

“Uma noite em Los Angeles, enquanto estávamos muitos meses trabalhando no que seria ‘I Don’t Live Here Anymore’, Dave [Hartley] descobriu uma demo despojada no meu Dropbox chamada “Oceans of Darkness” e insistiu que tentássemos gravá-la. Estávamos frustrados e exaustos na época, mas nos organizamos em círculo depois do jantar e resolvemos isso enquanto a fita rolava. É raro que uma música nossa possa parecer tão completa depois de apenas alguns takes, mas tinha todo o desespero e urgência que estávamos procurando. Por fim, não a incluí no disco porque não consegui encontrar um lar para ela entre as outras músicas. Estamos felizes por poder compartilhá-la com você agora”.

Enquanto “Oceans of Darkness” é um número romântico e triunfante na essência rock típica do The War on Drugs e versos como “eu estava cansado de esperar (…) dentro desses oceanos de escuridão / venha me puxar de volta para sempre”, “Slow Ghost” revela-se uma balada terna em guitarras melódicas e versos melancólicos de Granduciel.