Dave Rowntree, baterista do Blur, anuncia disco de estreia com o single “Devil’s Island”

Divulgação

Dave Rowntree, mais conhecido como o baterista do Blur, anuncia o disco de estreia, Radio Songs, para o dia 20 de janeiro via Cooking Vinyl. O anúncio coincide com o lançamento do single “Devil’s Island”, o sucessor de “London Bridge”, e tema de abertura do registro.

Produzido por Leo Abrahams (Brian Eno, Ghostpoet, Wild Beasts), com coautores como Gary Go e Högni Egilsson e orquestrações gravadas em Budapeste, Radio Songs é um disco sonoramente expansivo, mas também profundamente pessoal.

“A ideia de ‘Radio Songs’ sou eu girando no dial. Parece que você tem um rádio sintonizado em alguma estática e você gira o dial, e a música sai dele. E então você gira o dial novamente, e a música se dissolve de volta na estática” explica Rowntree.

Em Devil’s Island, uma peça sonhadora em cordas e uma estética trip hop, o artista compartilha as experiências de crescer na Grã-Bretanha durante a incerteza econômica da década de 1970. Em nota, ele comenta:

“Cresci no Reino Unido na década de 1970 e, embora houvesse definitivamente bons pontos na década, também me lembro de como isso poderia ser tóxico. O país estava profundamente dividido e o racismo e a misoginia eram a norma. A economia era um caso perdido, e em um ponto tivemos que ser socorridos pelo FMI. No entanto, ouvindo algumas pessoas, você pensaria que era uma idade de ouro à qual deveríamos ansiar por retornar. Essa música é uma nota para mim mesmo, para me lembrar o quão longe chegamos em quarenta anos”.

Capa e repertório de Radio Songs:

01. “Devil’s Island”
02. “Downtown”
03. “London Bridge”
04. “1000 Miles”
05. “HK”
06. “Tape Measure”
07. “Machines Like Me”
08. “Black Sheep”
09. “Volcano”
10. “Who’s Asking”