DSCVR ON: Blue Canopy, She Lies, Antsy, The Falcons of Haunt, GZ Grant e mais

Divulgação / Facebook

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Blue Canopy“Stranger At The Door”

Blue Canopy é o nome artístico do multi-instrumentista norte-americano Alex Schiff. Sua sonoridade combina técnicas versáteis de composição e melodias exuberantes para transmitir nostalgia como uma força para seguir em frente. Sua produção é introspectiva em um momento em que a autorreflexão é extremamente crucial. Sobre o single “Stranger At The Door”, a nova aposta do artista, ele comenta:

“É uma música da perspectiva do meu cachorro Banjo. Ele está super ansioso e paranoico desde que nos mudamos para uma casa nova. Ele está especialmente preocupado que haja alguém ou algo perigoso na porta da frente. Parte disso e a inspiração é da perspectiva dele. Eu relaciono isso mais tarde na música com as minhas próprias ansiedades sociais que aumentaram desde o COVID. Muitas vezes não me sinto confortável na minha própria pele, ou sem máscara, ou perto das pessoas em geral”.

A canção que passeia por elemento do dream pop, guitarras psicodélicas e expansivas paisagens sonoras conta com os vocais de Misty Boyce (conhecida como backing vocal e tecladista de artistas como Sara Bareilles, Ingrid Michaelson e BØRNS). O videoclipe é criação de Alex Beebe.

Yellow Shoots“Flying High (Carey Clayton Remix)”

O vocalista, compositor e multi-instrumentista Greg Matthews (a.k.a. Yellow Shoots) entrega a faixa “Flying High”, originalmente do álbum THE GREEN ALBUM, nas mãos do compositor e produtor Carey Clayton e que reimagina a música num ambiente lúdico da folktrônica conectando a composição à uma nova natureza.

Antsy“Cosmic Love”

O projeto de indie pop Antsy cria um universo sonhador em sintetizadores etéreos, baterias eletrônicas ilustres e uma melancolia subjacente. “Cosmic Love”, com sua batida motorik eficaz, é a versão pop do grupo para o krautrock do início dos anos 70 com uma mistura de influências do indie rock.

She Lies“Everything”

O She Lies, trio de disco synthwave de Berlim, lança o EP Everything via exlove records e divulga a faixa-título do projeto de estreia. A canção, inspirada em nomes como Depeche Mode e New Order, combina sintetizadores ajustados com vocais femininos cativantes, batidas profundamente maníacas, ruídos de guitarra e sonoridades dissonantes vindas do krautwave.

GZ Grant“Timelines”

O multi-instrumentista, vocalista e compositor GZ Grant mostra o single “Timelines”, um rock otimista de caráter psicodélico e harmonias vocais do shoegaze. Há alguma influência krautrock, no que diz respeito ao padrão hipnótico da bateria e baixo, que ressaltam os versos existenciais do artista. “O que é uma vida? / é apenas uma fase passageira / é apenas uma passagem”, canta.

Subterranean Street Society“Leaves Are Falling In The Summer”

O trio Subterranean Street Society equilibra uma mistura de folk, alternativo e grunge nas canções sobre histórias mundanas baseadas em uma vida viajando entre cidades, festivais e ruas da Europa. O grupo lança Fado, um álbum composto por versões acústicas que serviram de bases para seu último lançamento (Saudade), e compartilha o single “Leaves Are Falling In The Summer”.

James Ross K“Driveway”

Combinando estilos musicais do R&B e bedroom pop, James Ross K revela o single “Driveway” com uma mensagem vulnerável, nostálgica e, ao mesmo tempo, vibrante. A música é uma exploração da família, o que significa estar certo/errado e o processo de se tornar quem você é, enquanto valoriza quem era e por que precisava ser essa pessoa para sobreviver.

THE GAZE“Monstera”

THE GAZE é um artista queer australiano de bedroom pop. “Monstera”, faixa do aguardado álbum GREEN MANSION, é sobre um amor e inspirada em dois anos de bloqueios juntos. A música também concentra a atenção na reconexão com a natureza após as consequências.

Junijuno“Walk So Slow”

“Walk So Slow” é uma homenagem às longas caminhadas de horas pelas reluzentes praias da Califórnia. Com guitarras à la Beatles que ressoam como um sonho rock ‘n’ roll, percussão orgânica e sintetizadores dos anos 90, a faixa serve como a trilha sonora de um pôr do sol no horizonte.

The Falcons of Haunt“Waterdrift”

The Falcons of Haunt é o projeto solo de uma produtora e musicista de Dudley, Reino Unido. Ela toca desde os 12 anos, tem uma longa carreira, que teve início ainda nos anos 1970, é já rodou todo o Reino Unido com bandas como New Idols e Agent Orange. O single “Waterdrift” passa por elementos do rock, psicodelia e experimentações eletrônicas sem perder a beleza nos vocais da artista.