Ruth Radelet, ex-Chromatics, lança o EP de estreia ‘The Other Side’

Ruth Radelet / Bandcamp

Com o anúncio do fim das atividade do Chromatics ano passado, a cantora e compositora Ruth Radelet solidifica seu próximo capítulo como artista solo e apresenta o EP de estreia The Other Side via Like LTD / Gweilo. Em comunicado, ela fala sobre o projeto produzido com Filip Nikolic do Poolside:

“‘The Other Side’ representa um lado da minha personalidade como artista que a maioria das pessoas não viu até agora. Também representa minha saída do outro lado de uma experiência traumática, reunindo o que pude ‘antes’ e descobrindo como existir ‘depois’. Perdi quase tudo, inclusive meu pai que me influenciou muito. A maioria das músicas foi escrita pouco antes de eu ser pega em uma tempestade de grandes mudanças, e todas elas terminaram quando a vida começou a ser doce novamente. É justo compartilhar um pouco do último capítulo antes de passar para o próximo e, embora seja um álbum melancólico, para mim, ‘The Other Side’ é um passo em direção a um futuro maior e mais brilhante”.

No projeto, Radelet expõe a sua fragilidade através do vocal sussurrado e sedutor combinando o melhor da sonoridade do Chromatics com elementos que rodeiam as produções do Beach House. Se baladas intimistas como “Stranger” e “Sometimes” refletem um tipo de solidão própria, “Crimes” é um dream pop etéreo com uma letra sugestiva sobre o que a artista lidou com a dissolução do grupo e as transformações que atravessaram o seu caminho (“Youth”).

O EP The Other Side encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming: