O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Himlen Bror – “FEBER”
Depois de 10 anos e mais de 500 shows em turnê pelo mundo com a banda de britpop The Bongo Club, o produtor e músico sueco Erik Ahlblom inicia o sonho do projeto solo com o Himlen Bror (‘Irmão do Céu’ na língua de origem) e apresenta o single “FEBER”, o sucessor da estreia “BLOMMOR”.
Com vibrações de bedroom pop em licks de guitarra e drum beats inspirados nos franceses do The Blaze, a letra melancólica é marcada por nostalgia e crises existenciais em busca de encontrar o lugar no mundo.
A canção ganha um videoclipe em que Ahlblom aparece em seu apartamento tocando instrumentos e levando uma vida ordinária colocando uma máscara facial, bebendo vinho e tomando banho de banheira em trajes elegantes.
• SeepeopleS – “Shame”
SeepeopleS é o projeto indie politicamente influenciado do cantor, compositor e produtor Will Bradford. “Shame”, single extraído do álbum Field Guide For Survival In This Dying World, inspira-se nas realidades sombrias da vida moderna. Nesse caso, o músico começou a escrever sobre o medo e a dor de viver em um país sob constante ameaça de violência, onde a segurança não pode ser garantida nem nas escolas.
• Aleesha Dibbs – “Battalion”
A multi-instrumentista australiana Aleesha Dibbs lança “Battalion”, o primeiro single do aguardado EP Paradise Lost. A canção, a trilha sonora de um processo de transformação e autorrealização, traz os vocais da artista – que trazem à mente nomes como Siouxsie Sioux e Elizabeth Fraser – confrontando uma sonoridade nebulosa criada numa eletrônica ruidosa, guitarras raspadas e batidas contorcidas.
• Madam Bandit – “Lie to Me”
“Lie to Me” é uma canção íntima e confessional, temperamental e erótica, sensual e misteriosa nos vocais frágeis de Madame Bandit – projeto eletropop de Mindy Gledhill, lembrada por parcerias com Kaskade. Neste lançamento, a cantora e compositora infiltra-se num universo assombroso e sofisticado para criar uma paisagem eletrônica noir de fantasias e arrependimentos.
• Jacqui Siu – “hearts”
A cantora e compositora neozelandesa Jacqui Siu retorna com “hearts”‘. A canção contempla o sofrimento de alguém afastando-se com uma batida R&B airosa, vocais suaves e camadas atmosféricas. Seu lirismo vulnerável atrai um estado emocional ao perceber que “os corações crescem distantes”.
• Janice – “My Kind Of Woman”
A cantora sueca de soul Janice divulga “My Kind Of Woman”, single do EP The Playlist criado exclusivamente para a série ‘Som na Faixa’ disponível na Netflix. Escrito e produzido por Robin Hannibal (Niia, Yuna, Kendrick Lamar) e Sarah Aarons (Demi Lovato), “My Kind Of Woman” revela uma personalidade brilhante e cativante por toda parte. Com um groove fresco e saltitante, auxiliado de uma voz cintilante do início ao fim, a faixa revela-se uma peça enérgica para a coleção da artista.
• YUS – “A Way Out”
O compositor e produtor belga americano Youceff Kabal (a.k.a. YUS) compartilha “A Way Out”, single no qual vem trabalhando há uma década. Escrito na primavera de 2012 e lançado brevemente em 2016 sob um outro alterego, antes de ser revisado nos últimos três anos, a faixa é a segunda de uma série de singles de YUS que servirão como precursores do quarto álbum de estúdio, Hyperspiritual, agendado para 2023.
• L.i.E – “Corridor Love”
Inspirada na ficção quanto na vida é como a jovem cantora e compositora australiana L.i.E, de 15 anos, escreve suas composições. “Corridor Love”, o sucessor de “Hurt or Heal”, é um pop mágico e doce sobre a inocência do primeiro amor inspirado na série de romance LGBTQIA+ ‘Heartstopper’.
• Jon Campbell – “Fool’s Gold”
Jon Campbell é um cantor e compositor norte-americano radicado em Berlim. Oscilando entre o indie folk e o rock alternativo, o músico compartilha o single “Fool’s Gold” em que recorre à mecânica quântica para responder as perguntas sobre dualidade e interdependência com sentimentalismo no vocal e arranjos originais que incluem trompas e acordeão.
• Electric High – “Cyclone”
Electric High é uma banda de rock com uma energia sagaz de Bergen, Noruega, influenciada por nomes como Wolfmother, Aerosmith e Black Sabbath. Com um som explosivo e envolvente em riffs de guitarra, percussão e refrões cativantes, o grupo traz uma música sobre autoridade em que você é quem exige que todos sigam os seus comandos.