O quarteto de eletropop Ladytron anuncia o sétimo álbum de estúdio, Time’s Arrow, para o dia 20 de janeiro via Cooking Vinyl. Em nota, o grupo revela sobre o material que irá trazer sons de shoegaze, industrial e disco:
“O álbum explora os temas da beleza, descartabilidade e fragilidade da cultura que nos cerca, e a alegria de se libertar dessas estruturas”.
“City of Angels”, o primeiro single do registro, monta-se em batidas mecânicas, sintetizadores analógicos ondulantes, melodias cristalinas e os vocais etéreos de Helen Marnie e Mira Aroyo. É uma canção distópica com uma paisagem sonora interestelar sobre o esquecimento – de “um futuro próximo colapso da memória cultural” – e a fragilidade da civilização humana.
Enquanto a música inverte imagens sensuais em uma visão do futuro colapso da memória cultural, o videoclipe infunde esses temas em um cenário arrepiante. É um thriller musical coreografado inspirado nos cults de Nicolas Roeg e Dario Argento, filmado na mansão brutalista do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A banda assombra o set que cerca a atriz principal Bianca Comparato (da série ‘3%’), que traz suas habilidades de atuação sobrenaturais à tona enquanto interpreta uma fotógrafa em transe e atraída por uma força misteriosa. A direção é de Manuel Nogueira.
Capa e repertório de Time’s Arrow:
01. “City of Angels”
02. “Faces”
03. “Misery Remember Me”
04. “Flight From Angkor”
05. “We Never Went Away”
06. “The Night”
07. “The Dreamers”
08. “Sargasso Sea”
09. “California”
10. “Time’s Arrow”