Tegan and Sara lança o single “Smoking Weed Alone” do álbum ‘Crybaby’

Divulgação

O duo Tegan and Sara, das irmãs Tegan Rain Quin e Sara Keirsten Quin, lança o single “Smoking Weed Alone”, o sucessor de “I Can’t Grow Up”, para promover o álbum Crybaby que chega às lojas no dia 21 de outubro via Mom+Pop Music.

Produzido pelas meninas e John Congleton (St. Vincent, Sharon Van Etten), “Smoking Weed Alone” é um pop de sintetizadores, batidas eletrônicas e guitarras eufóricas numa troca de rimas entre as irmãs sobre perder a alegria, o otimismo e o próprio brilho.

“A música foi inspirada em um sonho que tive enquanto estava em Los Angeles. Sonhei que estava chapada. Eu não uso drogas hoje em dia; eu deixei de fumar maconha depois do ensino médio. Mas no sonho, eu estava em nosso antigo bairro em Monterey Park. Mesmo que eu estivesse muito feliz por me mudar quando tínhamos 16 anos, parecia familiar estar de volta ao meu sonho. E eu estava feliz. Corri pela rua, rindo, livre. Mas então eu tive o desejo mais forte de acordar”, conta Sara.

Enquanto a faixa foi escrita por Tegan, “Smoking Weed Alone” mostra a abordagem da banda ao álbum.

“Com este álbum, eu queria que houvesse um diálogo que pudéssemos ter sobre as músicas. Algumas das músicas de Tegan se tornaram quase como duetos, porque ela me permitiu entrar lá e desafiá-la a reescrever as letras. Eu queria uma narrativa que pudesse se conectar ao nosso relacionamento e algumas das coisas que estavam acontecendo em nossa vida, mesmo que a música não era sobre isso. E para “Smoking Weed Alone”, há um refrão em que meio que cantamos uma para a outra, e não fizemos isso antes, em nossa carreira” diz Sara.

O videoclipe, dirigido por Mark Myers, traz uma pessoa não identificada registrando um encontro com as artistas após fumar um baseado “sozinho”.