Após 4 anos, Kimbra anuncia o álbum ‘A Reckoning’ e lança o single “save me”

Reprodução

Após quatro anos do álbum Primal Heart, a cantora e compositora neozelandesa Kimbra anuncia o quarto registro de estúdio, intitulado A Reckoning, para o dia 27 de janeiro.

A Reckoning é um trabalho reflexivo que captura os macros cálculos que afetam nosso mundo em torno do meio ambiente, raça, saúde do feminismo e patriarcado através dos olhos da mãe arquetípica. Mas no coração está a guerra com os micro cálculos que a artista enfrenta internamente.

O álbum foi imaginado em 2018, durante a turnê com o coprodutor Ryan Lott, do Son Lux, que recentemente compôs a trilha de ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’. Junto com a notícia, a artista compartilha o primeiro single, “save me”, com um videoclipe dirigido por Yvan Fabing.

“save me” é uma balada em que a artista canta anseios particulares acompanhada de pianos, sintetizadores celestiais, batidas notáveis e vocais de apoio assombrosos. Explora como distintas realidades podem estar presentes ao mesmo tempo: caos e contemplação, raiva e força vital. Inspirada por um momento singular, ela busca inseguranças com a crença de que alguém a salve de si mesma. “Vá em frente e me salve / eu estou afundando em meus sentimentos / e estou com medo de que eles afoguem minha confiança / vá em frente e me salve / eu posso parecer capaz, mas não sou / esses dias você é tudo que eu tenho”, canta no refrão.

O videoclipe, filmado na Islândia, mostra a artista atravessando terrenos críticos e fantasiosos enquanto busca rastrear o relacionamento consigo mesma, com outras mulheres e, finalmente, com a Mãe Terra.