Depois de voltar com o single “So Typically Now” em julho, o U.S. Girls, projeto da artista Meg Remy, retorna com a faixa “Bless This Mess”, a segunda música inédita no ano.
“Bless This Mess”, coproduzida com Edwin de Goeji e Maximilian Turnbull, é uma balada com atmosfera de uma canção de ninar criada em pianos suaves, sintetizadores etéreos, guitarras mínimas e versos frágeis no vocal de Remy que canta sobre se virar em um mundo abalado. “Quando toda estrada termina / eu ouvi de Deus e ela disse / eu abençoo essa bagunça / eu vejo você fazendo o seu melhor”, canta.
Sobre o videoclipe “realfake”, onde eles cortam a filmagem de Remy cantando para a câmera para que pareça que ela está cantando a música e criado com Evan Gordon, Remy conta:
“Antes dos telefones com câmera, a filmadora familiar costumava ser a ferramenta de espelho usada para capturar performances semelhantes a selfies de devaneios e inseguranças adolescentes. Recentemente, descobri uma fita VHS contendo imagens do meu eu de 1998 cantando em cima das minhas músicas favoritas do dia, junto com minha música de 2000 apresentando-se publicamente pela primeira vez, além de vários outros autorretratos dignos de constrangimento. Eu decidi transmitir essa filmagem extremamente pessoal. Minha meta visão do videoclipe: eu de 1998 cantando uma música que o eu de 2020 escreveu”.
Evan Gordon complementa:
“Eu apertei o cinto e cuidadosamente arrastei o clipe de oito minutos sobre cada palavra da música, para frente e para trás, separando qualquer correspondência parcial ou direta. Além das minhas expectativas, consegui encontrar várias correspondências para cada frase. A partir daqui, trabalhei na costura dos clipes para fazer frases completas, selecionando da minha lista de correspondências, como fazer uma composição de tomadas vocais”.