O multi-instrumentista e compositor Andrew Bird lança o single “I felt a Funeral, in my Brain”, a primeira novidade do artista desde o lançamento do álbum Inside Problems, na companhia de Phoebe Bridgers.
O dueto, com produção de Tony Berg (parceiro de longa data de Bridgers), é uma adaptação do poema de 1861 de mesmo nome de Emily Dickinson embalado por violões delicados, cordas instrumentais alinhadas, assovios e troca de versos dos músicos.
“Me deparei com este poema de Emily Dickinson e achei que era a descrição mais vívida de um mundo interior que já encontrei. Tornou-se uma inspiração para as músicas de ‘Inside Problems’. Quem melhor para cantar do que Phoebe Bridgers? Enviei uma demo para ela e aqui estamos. Obrigado ao editor da Sra. Dickinson na Harvard University Press por nos permitir usar este poema. Pelo que entendi, seus poemas não foram publicados como ela pretendia até a década de 1950 – isto é, sem a mão pesada de seus editores homens” compartilhou Andrew Bird em um comunicado.
O videoclipe, feito em colaboração com o Emily Dickinson Museum, com transcrições manuscritas e filmagens da casa de Emily Dickinson, é editado por John Howe.