DSCVR ON: S.C.A.B., Blanco Tranco, The Dekkoes, Stalking Gia, KLEN, ATRIA e mais

S.C.A.B. / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

S.C.A.B.“Small Talk”

A banda de post-punk S.C.A.B. trabalha na divulgação do álbum autointitulado, o sucessor da estreia Beauty & Balance, agendado para o dia 11 de novembro via Grind Select. Depois de mostrar os singles “Tuesday” e “Why Do I Dream Of You”, o grupo compartilha a faixa “Small Talk” do registro.

A balada, com sua névoa de riffs distorcidos e vocais cintilantes, traz a história de duas pessoas se conectando sobre suas respectivas experiências com o luto. “Há tantas coisas que me chateiam, mas a morte paga um preço tão feio vendo meus amigos chorarem”, canta. Em nota, Sean Camargo revela:

“Small Talk” lida com a dor e aprender a apoiar um amigo que está passando por um momento difícil. Meu pai faleceu de câncer há alguns anos e meu colega de banda Alec recentemente perdeu um dos pais também. A música toca em nossa ligação através de uma experiência compartilhada tão difícil, querendo se conectar e estar lá para apoiar um ao outro, mas sem saber como, muitas vezes recorrendo a tópicos familiares e insignificantes por medo de ficar muito real” conta Sean Camargo.

O lyric video que acompanha a música é criado por Alec Alabado.

Blanco Tranco“Take Care of Yourself”

O quarteto australiano de surf rock Blanco Tranco, que já tem o EP I’ve Been Dying to Tell You na bagagem, promove o single “Take Care of Yourself”. A produção define uma nova era para a banda ao expor uma sonoridade ágil mais melancólica e ameaçadora, especialmente nos vocais de Tiff, ao lidar com temas como saúde mental e momentos difíceis durante as pequenas pausadas do isolamento com pequenos períodos de liberdade.

Zoe Lemon“Horizons”

A cantora, compositora e violinista Zoe Lemon lança o single de estreia, “Horizons”, pelo selo North Room Records. A canção, uma balada romântica sobre encontrar um novo amor e horizontes, flerta com o chamber pop e o folk com sons de cordas clássicas, teclados serenos, baixos marcantes, percussão suave e o vocal sutilmente doce da artista.

KLEN“The Pipers”

Influenciados pelo rock garage dos anos 60, abordagem prog-punk, doses de psicodelia, ritmos frenéticos e riffs peculiares, os britânicos do KLEN compartilham “The Pipers”, single sucessor de “Down the Pen”. A faixa é baseada na lenda das “Donzelas Alegres e dos Flautistas de Boleigh”, na qual dois flautista tocavam música no Sábado das Bruxas para algumas mulheres dançarem e elas foram abruptamente transformadas em pedra naquela data. Ao se depararem com o acontecido, eles fugiram de serem pegos pela maldição logo depois. A música é uma ode à elas e sua história.

Bad Flamingo“I Won’t Let You Die Young”

O misterioso e mascarado duo de alt-coutry Bad Flamingo lança o single “I Won’t Let You Die Young”, o sucessor de “The Fifth of June” e “Bees Making Honey”. Com sons lentos de guitarras, autoharp, tamborins, glockenspiel e vocais sombrios, as garotas criam uma espécie de trilha sonora para um western arrepiante em que seu personagem principal encontra-se em direção à escuridão.

Burn the Louvre“Easy”

O duo Burn the Louvre lança “Easy”, mais uma prévia do disco de estreia Silhouettes. A faixa é um indie folk melancólico inspirado num romance de idas e vindas que resulta no fim do relacionamento. A música é baseada na história do vocalista/guitarrista Jordan Speare e a namorada da faculdade. É sobre como os relacionamentos podem ser difíceis e nada nunca é fácil.

Stalking Gia“obviously…”

A cantora e compositora Stalking Gia se materializa como um espectro no espaço entre a fantasia online e o brilho noturno da vida real de Manhattan. “obviously…” é um indie pop enérgico sobre a temida fase de fala durante as primeiras semanas de ver alguém novo. Apresentando guitarras acústicas exuberantes, linhas de baixo calorosas e saltitantes e vocais em camadas, a canção é uma exploração reflexiva de novas relações.

ATRIA“Love Is a Tender Thing”

ATRIA, projeto solo do cantor e compositor norte-americano Travis Atria, divulga o EP The Love Theme Mixtape com o single “Love Is a Tender Thing”. A canção é uma demonstração do amor na elegante atmosfera soul pop dos anos 1970 criada por pianos inspirados pelo jazz, orquestrações cativantes, guitarras sofisticadas e a participação de Dan Bailey, conhecido por trabalhos com Father John Misty, na bateria.

The Dekkoes“Divide”

A banda britânica The Dekkoes trabalha na divulgação da faixa-título do EP de estreia Divide. Entregando um indie rock melódico influenciado por nomes como The Smiths, Blur e Suede, a dupla de Benjamin Shoben e Steve Bailey cria um som dinâmico e cativante sem esforço em busca da perfeição.

Boring Lauren“Bummer”

A cantora e compositora norte-americana – com formação clássica e em jazz, além de um amor por breakbeats – Celia Callahan Bolgatz (a.k.a. Boring Lauren) compartilha o videoclipe do single “Bummer”. A faixa revela uma paisagem sonora sombria moldada pelo art pop e mínimos elementos eletrônicos que ressaltam a criatividade da artista como um encontro entre o Phantogram e Imogen Heap.

O videoclipe é dirigido por Sam Friedman e Sarah Cotton