The Outs lança o álbum ‘Onde Tudo Se Encontra’ e reafirma identidade psicodélica

Cassiano Geraldo

O ex-trio carioca The Outs, atualmente formado por Dennis Guedes e Vinícius Massolar, lança o terceiro álbum de estúdio, Onde Tudo Se Encontra, pelo selo independente Eu Te Amo Records.

O experimento de novas técnicas sonoras, com a mistura dos estilos lo-fi, soul, hip hop, shoegaze, bossa nova e outros mais, é traço nítido do registro, sem deixar de lado a psicodelia assumida da banda.

A concepção e a produção do disco foram feitas pelos próprios integrantes e líderes do projeto que passaram a morar juntos no final de 2020. Desse ano para cá, já disponibilizaram alguns singles do álbum nas plataformas digitais, como: a dançante e convidativa “Toda Essa Bad”, a balada ao estilo ‘mineira’ (com influência de Milton Nascimento e Lô Borges) “Pra Onde Você For” e a contemplativa “Nem Mesmo O Sol”.

“Durante os limites impostos pelo isolamento, partimos da ideia de criar uma estética que misturasse loops e samples com instrumentos analógicos, explorando outros tipos de texturas e sonoridades. A intenção era de fazer músicas que ao mesmo tempo soassem nostálgicas e contemporâneas”, comentam.

Num contexto de incertezas, as canções tematizam encontros, desencontros, autoconhecimento e empatia. Na busca de novos ares, o principal foco foi o de não ter regras e fugir de tradicionalismos.

“Queríamos uma pegada autêntica que, ao mesmo tempo que remetesse referências dos anos 70 e 80, tivesse o ar de algo extremamente atual. Exploramos camadas e texturas, aberturas vocais, guitarras combinadas com sintetizadores, beats eletrônicos com violões. O disco funciona quase como um caleidoscópio sonoro. Além dos climas já citados, como a nova psicodelia, hip hop, lo-fi e bossa nova, trazemos ainda o neo soul, trap, synthpop, MPB, jazz, house e tecnobrega. Tá tudo ao longo das onze faixas que entregamos”.

Onde Tudo Se Encontra encontra-se disponível nas plataformas de streaming.