Após 10 anos, Patrick Wolf retorna com o single “Enter the Day” e anuncia EP

Patrick Wolf / Kim Jacobsen-To

Quase 20 anos desde o álbum de estreia, Lycanthropy, e uma década desde o lançamento do registro duplo, Sundark e Riverlight, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor britânico Patrick Wolf está de volta com o single “Enter the Day”, a primeira amostra do EP The Night Safari aguardado para o próximo ano via Apport.

“Enter the Day” é uma fervorosa e comovente balada em cordas elegantes, pianos comoventes, sintetizadores e saltério curvado, todos tocados pelo próprio Wolf, acompanhada de versos dramáticos no vocal impressionante do artista. “Entre no dia em que a boca do infortúnio te cospe para pousar / aterre onde você deveria estar”, canta. Sobre a faixa, Patrick revela:

“Um desenho a carvão de um gavião foi o último trabalho que minha mãe estava fazendo antes de morrer e quando dei minha primeira caminhada para explorar a terra ao redor da minha nova casa quando me mudei para morar à beira-mar, um gavião pairava sobre mim em silêncio na foz da baía, naquela tarde voltei para casa ao encontro do meu piano vertical e comecei a escrever essa música, que acabou se tornando um epílogo para a narrativa do EP ‘The Night Safari’. Como produtor, criei essa música como uma ponte da produção melancólica de ‘Sundark and Riverlight’ para onde o novo EP levará o ouvinte”.