Major Kami anuncia álbum conceitual inspirado em Bowie com série de EPs

Divulgação

O Major Kami, projeto criado durante o isolamento pelo coletivo francês DAMde8 e a cantora e compositora canadense Camille Miller, prepara o disco de estreia, inspirado na vida de David Bowie e sem mencionar o nome do artista nas letras, no próximo ano e lança uma série de EPs que antecede o registro.

Major Jones, o primeiro compacto de uma trilogia que resultará no disco completo, traz a história do personagem na faixa-título. Um cientista, compositor e designer, navegando pelo espaço sideral à procura daquele que ele criou e enviou para o cosmos anos atrás. São elementos percussivos mínimos, sintetizadores cativantes, rasuras eletrônicas, pads exuberantes e vocais harmonizados semelhantes a um coral que dão forma à produção.

O videoclipe, dirigido por Brad Dillon ACS, resgata o estilo futurista e espacial que no passado acreditava que seria hoje em dia com cores, figuras geométricas e experimentos.

“Coco Dancing”, a outra faixa do compacto, é uma faixa mais animada e dançante sobre Coco Schwab, secretária pessoal e melhor amiga de Bowie. Uma mulher que se dedicou a apoiá-lo, presente em todas as suas provações mais extremas. Perto desse superstar, ela o salvou para vê-lo voar até os cumes mais altos. Uma faixa que resgata o pop dos anos 80 em sintetizadores luminosos, pianos melódicos e uma batida constante envolvida de uma atmosfera espacial e retrô que nos leva a outros lugares, outro tempo.

Skandal, o segundo EP da trilogia, conta com três composições e suas versões instrumentais. A faixa-título revela-se um eletropop cativante com uma vibração dos anos 80 e finalizando com um instrumental e ritmo vocal repetitivo. Enquanto “IYOAB” traz uma dinâmica rock e eletrônica em sons de sintetizadores com uma particularidade ao adicionar e integrar uma melodia singular e vocal ressonante.

“A Better Future”, cover David Bowie, quebra os códigos da música de rock originalmente concebida ao entrar em um mundo eletrônico expansivo e desafiador. As vozes fantasmagóricas do refrão (representando o passado) e robóticas no meio da música (representando o futuro), faz-nos perceber que nosso tempo está dando uma guinada que nunca vimos antes.

O registro, que conta com a participação especial de Sarah Jay Hawley (a voz de “Dissoved Girl” do Massive Attack), apresenta apenas dois covers de Bowie, as demais faixas são totalmente originais e tratam da história do camaleão do rock.