DSCVR ON: Quarters Of Change, Feedbag, Curtain, Bubble Boat, Rafters e mais

Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Quarters of Change“Blue Copper”

A banda de rock alternativo Quarters of Change – de Ben Acker, Attila Anrather, Jasper Harris e Ben Roter – lança a versão deluxe do álbum Into The Rift via Elektra Records. Para promover a nova edição do registro de estreia, o grupo trabalha na promoção de “Blue Copper”, faixa bônus produzida por Mikey Freedom Hart do Bleachers.

“Blue Copper”, que até poderia ser um encontro do Bleachers com o The 1975, é uma música sonhadora e cativante que ultrapassa os limites do gênero e manifesta as habilidades do quarteto do Brooklyn em ganhos contagiantes, sintetizadores inspiradores, melodias poderosas e letras emotivas na voz carismática de Ben Roter.

Bubble Boat“La Croisette”

O duo francês Bubble Boat traz o clima do verão no single “La Croisette”. A faixa é um eletropop cercado por guitarras deslizantes que recriam a atmosfera sexy e nostálgica da temporada mais quente do ano. Uma mistura exótica entre uma história de amor de verão, música eletrônica tropical e imagens retrô repletas de memórias.

Curtain“A Cold Life”

Curtain é uma banda francesa de coldwave que lançou dois discos e um EP nos anos 2000. O grupo retomou as atividades em 2021 para celebrar o 20 anos do álbum No Flowers by Request e a versão deluxe publicada pelo selo MusikÖeye. O retorno rendeu a faixa inédita “A Cold Life”, a primeira novidade em 15 anos e prévia do próximo registro de estúdio.

Kerry Charles“The One I Know”

Kerry Charles compartilha “The One I Know”, o primeiro single do disco de estreia aguardado para o próximo ano. A faixa é um lo-fi pop que soa como o tema de um baile celestial para recordar um momento fugaz de reconhecimento e paixão. A música traz Dustin Kaufman (parceiro do St. Lucia) na bateria e um solo do preeminente saxofonista Max Cudworth.

Rafters“Spirit”

Transitando por terrenos do indie, eletrônica experimental e post rock, o Rafters complementa as produções conceituais com rasuras melódicas no EP Butterfield. Valorizando melodias com falhas moderadas, samples vocais, guitarras e batidas discordantes, o artista cria um som ambiente cinematográfico e desvairado.

Signs of Site“Wandering / Unbecoming”

O projeto norte-americano de Signs of Site compartilha o single “Wandering / Unbecoming”, um tema cordial que experimenta com sons eletrônicos, sintetizadores atmosféricos, batidas suaves e vocais orgânicos.

Antediluvians“Pecan Pie”

O trio dinamarquês de indie folk rock do Antediluvians promove “Pecan Pie”, single extraído do EP Songs from Slippery Elm, Pt. 2, com uma sonoridade jovial e alegre acompanhada de uma letra melancólica e sombria.

Clé“Où ?”

A cantora, compositora e multi-instrumentista Clé lança o single “Où ?”, um french pop moderno e romântico nas palavras e melodias com influências de trabalhos de artistas como Sébastien Tellier, Serge Gainsbourg, Air e Juliette Armanet.

Feedbag“Kiss Me”

O Fleedbag lança o EP Flesh Freaks e que descreve como uma joia gótica perdida dos anos 80. Um dos destaques do compacto é o cover de “Kiss Me”, clássico do Sixpence None The Richer, que recebe uma atmosfera sombria e com influência de Cocteau Twins na releitura.

Anchen Ji“Stars”

A cantora pop Anchen Ji lança o single de estreia “Stars”. A canção, moldada em instrumentos acústicos e sutis elementos eletrônicos, conta uma história romântica de esperança entre dois amantes separados, mas que estarão juntos no final.