DSCVR ON: SNEAKPEEK, Golder, Grey Flamingo, Koné, 1st Base Runner e mais

Sylvie Lake / Seven Ruck

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

SNEAKPEEK“Dreams That You Discarded”

O duo SNEAKPEEK, de Dora Hiller e Aric Bohn, prepara-se para retorno após nove anos do lançamento do disco de estreia. “Dreams That You Discarded”, o primeiro single do registro esperado para o próximo ano, é um número enérgico e voluteante com traços de psicodelia e sensibilidade new wave, disco e synthpop. “Agora estamos começando / sonhos que você descartou / agora um feitiço está quebrando / destino criando o que é meu”, canta de maneira sedutora Hiller.

Sobre a faixa, eles contam:

“É sobre reconhecer que nunca é tarde para reacender sonhos que esquecemos. Quando nos hipnotizamos em um estado em que podemos confiar que tudo está acontecendo exatamente como deveria, podemos facilmente entrar no fluxo da vida”.

Paige Stark (da banda Tashaki Miyaki e que Hiller era a baixista original) dirige o videoclipe que foi filmado em filme 16mm por Arlene Müller e aparelhado pelos efeitos especiais multicoloridos de Ken Jenkins.

Golder“Count your blessings”

O Golder, projeto colaborativo do produtor Drew Stier, lança o segundo disco, Weightlifting, e promove-o com a faixa “Count your blessings”. Com uma sonoridade psicodélica auxiliada de elementos de indie, pop e eletrônica, a música revela-se dinâmica na sonoridade e delicada nos vocais. Algo como se os integrantes do Vampire Weekend ou do Grouper estivessem vivendo dentro de um videogame de 8-bit.

Koné“Deeper Sound”

O jovem músico, produtor e compositor belga Koné lança o single “Deeper Sound”, o sucessor de “Cloud 9”. Carregando mantras budistas, handpan espectral, ritmos afro (bembé), sons intimistas de saxofone e canto maleável, o artista consolida universos melódicos da world music e do pop alternativo em uma jornada existencial própria.

1st Base Runner“Night Stalker”

O 1st Base Runner, do cantor e produtor Tim Husmann, promove o EP Night Stalker. A faixa-título apresenta uma qualidade cinematográfica em sintetizadores vintage imersivos e crescentes, beats eletrônicos regrados e canto cru sussurrado que opera como um mantra (“se você precisar de mim, eu seguirei”).

YONNAS“She Gets Me High”

YONNAS compartilha mais um single para promover o disco de estreia, FÈVEN, de faixas como “1. Macaroni” e “Love in the Time of the Opiate Crisis”. Em “She Gets Me High”, o artista joga-se em um dream pop sombrio com texturas eletrônicas sutis, guitarras delicadas e vocais brandos para cantar sobre vício e a relação com a terapeuta.

Scott Goldbaum“Blood Knot”

O multi-instrumentista Scott Goldbaum lança “Blood Knot”, single extraído do EP Protector. A canção, sobre reconhecer as nossas origens e mantê-las ao longo da vida, é uma balada pop folk confessional e calorosa em sua qualidade quase silenciosa. “Vergonha e orgulho / vivem dentro / graças a Deus / eu tenho os olhos de minha mãe / vergonha e orgulho / do lado do meu pai / não posso desfazer esses laços de família atados pelo sangue”, canta.

Grey Flamingo“Nothing Like Shangri-La”

O duo holandês de indietrônica Gray Flamingo apresenta o single de estreia “Nothing Like Shangri-La”. A faixa é um pop distinto que flerta com o lúdico e genuíno através de harmonias vocais de caráter infantil, sons de cordas deslizantes, xilofones, sintetizadores e instrumentos de percussão.

Confusions“No Praise”

O Confusions, projeto de eletrônica experimental de Benjamin Turner, compartilha “No Praise”. A faixa, o primeiro single do aguardado álbum Muck of Morale, remete nomes como Animal Collective (da era Strawberry Jam), Brian Eno e Suzanne Ciani. São harmonias vocais apuradas, sintetizadores em camadas e atmosfera polirrítmica que nos inserem na mente do artista.

Sour-C x May“Can You Feel My Love”

O projeto Sour-C e a cantora Maysa Luana Dalmza De Lima (a.k.a. May) lançam o single colaborativo “Can You Feel My Love”. Descrita como uma espécie de dueto entre Billie Eilish e Thom Yorke, a canção sobre como o amor pode nos fazer desmoronar é construída em uma atmosfera fantasmagórica em sintetizadores vaporosos, sons de guitarras acústicas e vocais melancólicos. “eu não te quero mais / “eu te amo” foi só uma desculpa (…) eu não vim aqui para te machucar / eu prometo, mas agora não consigo parar”, canta.

Digvalley“I Had You”

O norueguês Eirik Bøen Gravdal, detentor do projeto Digvalley, apresenta uma sonoridade pop ambiente e chillwave com traços de pós-rock. “I Had You” é um número pop sonhador e introspectivo de sintetizadores, guitarras elétricas e vocais mansos que exploram uma história de amor e perda.