DSCVR ON: SOMOH, ECHLO, AUST, Trails Pluto, Wolftrap e mais

Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

SOMOH“Anything”

Sophia Mohan (a.k.a. SOMOH) combina elementos de bedroom pop e indie rock dos anos 90 ao evocar nomes como beabadoobee, Soccer Mommy e Alex G. Para promover o aguardado EP de estreia, A Plan To Get Home, a garota compartilha o single “Anything”. Com guitarras firmes, percussão pesada e vocais doces, a música transborda nostalgia e emoção ao explorar o amor e os seus limites.

“Essa música é sobre aceitar seu amor por alguém e saber que você faria qualquer coisa por essa pessoa. É um sentimento assustador, mas bonito, apaixonar-se tão profundamente por uma pessoa” revela Mohan.

O videoclipe é dirigido por Joel Johnston.

ECHLO“Beat Drops”

ECHLO, projeto paralelo da cantora canadense de eletro soul orquestral Chloe Charles, prepara-se para lançar o disco de estreia Echolocation. “Beat Drops”, um dos singles extraídos do aguardado material, é um balada eletrônica dinâmica que navega por paisagens sonhadoras e fúlgidas em sintetizadores, guitarras e o vocal suave e transigente da artista que canta sobre a incessante busca do amor incondicional.

AUST“Random”

O produtor e compositor suíço AUST segue com a promoção do disco de estreia, The Beauty Of Dying, com o single “Random”. Com uma sonoridade eletrônica que entende o experimental, o downtempo e o trip hop, a faixa é um mergulho na mente inventiva do artista através de batidas orgânicas e texturas rasuradas de sintetizadores fabricam uma atmosfera sombria e vertiginosa.

Embition & Oliviya Nicole“Vinyl In The Rain”

O artista e produtor Embition lança o álbum de estreia The Imperfect Perfectionist. Entre as oito faixas do material, há uma parceria com a cantora búlgara Oliviya Nicole. “Vinyl In The Rain” é uma balada eletropop com traços de R&B construída em batidas moderadas, teclados luminosos e vocais encantadores da dupla.

Aura Blaze“Dreamdrive”

O vocalista, multi-instrumentista e produtor Rhode Rachel, detentor do projeto Aura Blaze, combina lo-fi rock e indie pop nas produções. No single “Dreamdrive”, o artista traz harmonias vocais cativantes, guitarras sedutoras, sintetizadores brilhantes e paisagens orquestrais que elevam o espírito e a mente junto à uma sonoridade vaporwave e psicodélica que trazem à mente nomes como Tame Impala, MGMT e Glass Animals.

Sanshaya“High On Love”

A cantora e compositora ucraniana Sanshaya lança o single de estreia “High On Love”. A balada, que flerta com o pop eletrônico dos anos 80 na sonoridade atmosférica e guitarras ecoantes, traz a artista compartilhando o próprio senso de felicidade – uma constante busca da humanidade – em vocais sedutores e versos como: “querido, não precisamos sussurrar / não é o seu coração, é quem nós somos”.

Trails Pluto“Disco Porta”

O duo sueco Trails Pluto lança o single “Disco Porta”, uma música que revela esplendor psicodélico a cada segundo. A faixa inicia com uma letargia que logo é aprimorada por uma aura pop melódica alucinante e dançante. São guitarras apuradas, baixos groovy, sintetizadores astrais e harmonizações vocais envolventes que fazem da peça soar como um encontro que combina a leveza alucinógena do Tame Impala com a do Khruangbin.

Wolftrap“Ghost Girl”

O duo norte-americano Wolftrap, de Miguel Samuel e Bailey Mae Gardener, compartilha o single de estreia “Ghost Girl”. Com uma sonoridade indie pop auxiliada de percussão à la Fleetwood Mac, sintetizadores espaciais, guitarras difusas e vocais trocados de forma entusiasta, a faixa conta a história de um poltergeist punk que assombrou o casal em sua residência.

Mouse Sucks and The Dream Band“MY LOVE”

O Mouse Sucks and The Dream Band lança o álbum SUGARLOAF no dia 01 de janeiro. Entre as faixas do registro está “MY LOVE”. A canção neo soul carrega uma sutileza nos vocais de Mouse, na percussão e instrumentação, enquanto o artista reflete sobre ser um assombração em suas reflexões rancorosas.

The Was“Needle in a Camel’s Eye”

Nos anos 90, os músicos Manoog Hadeshian, Adam Savetsky e Gregg Butensky contentavam-se em fazer shows apenas para amigos. Após um hiato de quase vinte anos, o grupo reencontrou-se para dar início aos trabalhos da banda The Was e apresenta o álbum de estreia, Last Song Of The Eighties, via MZH Records. Entre faixas originais e versões, vale destacar o cover de “Needle in a Camel’s Eye”, escrita por Brian Eno e Phil Manzanera, em que incorporam uma sonoridade art rock ao contrastar ensejos de delicadeza e exaltação ao revisitar o clássico.