Depois de mostrar os singles “So Typically Now” e “Bless This Mess”, o U.S. Girls, pseudônimo da artista pop experimental Meg Remy, anuncia o álbum Bless This Mess para o dia 24 de fevereiro via 4AD.
Em um comunicado à imprensa, o material é descrito como uma resposta artística às complexidades da maternidade e foi escrito durante a gravidez de Remy e o subsequente nascimento dos filhos gêmeos. Ele expande a paleta sonora e temática do projeto, fundindo musas do funk, a mitologia e desorientação da alegria em uma tapeçaria de hinos, dores e despertares.
Para celebrar o anúncio, o U.S. Girls compartilha “Futures Bet”, single coproduzido com Geordie Gordon e Maximilian Turnbull. Contemplado por sintetizadores lentos, guitarras ruidosas, batidas intensas e vocais de apoio de Carlyn Bezic (a.k.a. Jane Inc.), Remy canta sobre preparar-se para os complexos da maternidade em versos como: “por que não deixamos tudo ser um mistério / que nunca resolvemos? (…) isso é apenas a vida”.
A música vem acompanhada de um videoclipe pós-apocalíptico, dirigido por Alex Kingsmill, e que explora a maravilha visual e a resiliência do lixo.
Capa e repertório de Bless This Mess:
01. “Only Daedalus”
02. “Just Space For Light”
03. “Screen Face” (com Michael Rault)
04. “Futures Bet”
05. “So Typically Now”
06. “Bless This Mess”
07. “Tux (Your Body Fills Me, Boo)”
08. “RIP Roy G Biv” (com Marker Starling)
09. “St James Way”
10. “Pump” (com Alanna Stuart)