A cantora e compositora britânica Freya Ridings anuncia o segundo disco de estúdio, Blood Orange, para o dia 05 de maio via Good Soldier. Em comunicado, ela conta:
“É um álbum de duas metades, 18 meses comigo realmente com o coração partido e sozinha e depois 18 meses sendo o mais feliz que já estive. Então são essas duas metades, o amargo e o doce, e a transição de um para o outro, e permitir-se passar por isso”.
“Weekends”, a primeira faixa de trabalho do registro e com produção de Steve Mac (Clean Bandit, Ed Sheran), é um retorno épico. Um hino pop construído em cordas magistrais, guitarras dedilhadas, batidas dançantes com essência da energia disco e o vocal poderoso de Freya expondo a solidão que a cercou durante os últimos anos. “Eu realmente não tenho amigos / não saio nos fins de semana / não tenho um amante abandonado para abraçar / sexta à noite, estou sozinha, sentada ao piano / pensando no ex que não devo ligar”, canta.
É uma música que surgiu em um momento muito específico da vida d artista. Ela lembra:
“Houve uma separação quando ganhei meu primeiro disco de platina com “Lost Without You”. Eu não tinha ninguém para ligar e estava sentada sozinha em um bar em King’s Cross. Eu escolhi colocar a energia na minha carreira, e você perde tantos aniversários, as pessoas simplesmente param de te convidar porque acham que você não está por perto. Parece que eu tinha milhares de pessoas ao meu redor, mas na verdade eu estava mais sozinha do que nunca sido. Então aquela música parecia que eu estava sendo assustadoramente honesta comigo mesmo, o que foi difícil”.
O videoclipe é dirigido por Joe Connor.
Capa e repertório de Blood Orange:
01. “Blood Orange”
02. “Bite Me”
03. “Weekends”
04. “Face in the Crowd”
05. “Perfect”
06. “Dancing in a Hurricane”
07. “Happier Alone”
08. “Wither on the Vine”
09. “Bitter”
10. “Someone New”
11. “Last Day That You Loved Me”
12. “Wolves”
13. “Can I Jump?”
14. “I Feel Love”