DSCVR ON: The Weather Holds, GLOSSER, Elskavon, Holy Heights, Samuel Acosta e mais

Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

The Weather Holds“It Feels So Strange”

The Weather Holds, projeto e supergrupo formado pelo experiente produtor e compositor canadense Devon Bate, lança o single “It Feels So Strange” para promover o disco de estreia, “You Couldn’t Ask For a More Beautiful Day”, aguardado para este ano.

“It Feels So Strange” é uma balada folk com influências eletroacústicas, banjos suaves, orquestrações delicadas e vocais calorosos acompanhada de uma letra sobre envelhecer, mas com um perspectiva de sabedoria.

“É sobre como é envelhecer, mas também rir da seriedade desses sentimentos. Essas transformações internas tectônicas e os profundos sentimentos de convicção como uma pessoa mais jovem” conta Devon.

A faixa vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Yoon Rachel Nam e estrelado por Tyson Houseman.

GLOSSER“Last of the Good Times”

O duo alt pop GLOSSER prepara-se para lançar o álbum DOWNER no dia 27 de janeiro e compartilha o single Last of the Good Times. Inspirados por artistas como Phantogram, Lorde e Beach House, Riley Fanning e Corbin Sheehan criam um ambiente intimista em vocais emotivos e alterados, sintetizadores atmosféricos e sons suaves de piano para criar um som resplandecente alimentado de nostalgia e sensibilidade. “Os últimos bons tempos se foram agora / o que eu era mudou de alguma forma / é um sentimento”, canta a artista.

Elskavon“Blossom and the Void”

Elskavon, projeto de indie eletrônica do norte-americano Chris Bartels, lança o álbum Origins no dia 17 de fevereiro via Western Vinyl. Excursionando por terrenos do pop eletrônico, de nomes como Jónsi e Baths, o single “Blossom and the Void” traz uma abordagem cinematográfica etérea e impactante no uso de sintetizadores nebulosos, percussão triunfante e vocais sonhadores.

Aleesha Dibbs“Distance”

A cantora e multi-instrumentista australiana Aleesha Dibbs compartilha o single “Distance”, o sucessor “Battalion”, mais uma prévia do aguardado EP Paradise Lost. Diferente da sonoridade ruidosa do lançamento anterior, “Distance” traz uma eletrônica intrigante, atraente e versátil em que a artista descreve um processo de autorrealização. A produção é de Tom Crandles.

Flower Child x Jah Born“Peace In Me”

O projeto colaborativo da cantora Flower Child e do produtor Jah Born (ganhador do Grammy pela fenomenal “On & On” de Erykah Badu) compartilha “Peace In Me”, single extraído do EP Solace publicado pelo selo La Playa Creative Arts. Trata-se de um neo soul groovy motivacional construído em uma bateria robusta, teclados e pianos moderados, enquanto fortalecidos pelo vocal sedutor e raps de Child.

Loupe“Disappear”

A cantora e compositora de Taylor Stone (a.k.a. Loupe) lança o single “Dissappear”. Um número dramático e sombrio nos vocais charmosos e processados da artista que contrastam com sintetizadores vaporosos, leves acordes de guitarra e suaves beats eletrônicos. Uma música promissora para uma artista que produz tudo sozinho dentro do quarto em sua casa na Califórnia.

Kenny Sharp“Carolina Red”

O cantor e compositor Kenny Sharp lança “Carolina Red”, single inspirado em um dia de tédio na casa da avó após encontrar uma garrafa de vinho chamada Carolina Red, com uma base acústica em um violão coçado, sons leves de cordas, vocais crus com alma soul e um lirismo poético próprio.

Holy Heights“Good Friday”

O australiano Michael Thirgood, detentor do projeto neofolk Holy Heights, revela o último single do álbum de estreia. “Good Friday”  explora uma sonoridade melancólica e trevosa em uma guitarra dedilhada, batidas industriais e vocais melancólicos e dinâmicos à la Thom Yorke do artista. “Quem sabe o caminho a percorrer / estou perdido e ninguém sabe o caminho”, canta.

MIIA“OXIDE”

A cantora e compositora norueguesa MIIA lança o single “OXIDE” para divulgar o aguardado EP de estreia. A canção, produzida por Joachim Rygg, é uma balada pop moderna e delicada em pianos brandos, orquestrações serenas e o vocal meigo da artista que traça um paralelo entre dois momentos da vida – o passado e o presente – diante de um relacionamento em que se afastava lentamente. “Não vou mais carregar a culpa por deixar você saber que sua casa não é minha casa”, canta.

Samuel Acosta“Fotos Viejas”

O cantor e compositor venezuelano Samuel Acosta apresenta “Fotos Viejas”, single extraído do segundo disco de estúdio, o sucessor de Domingo.  Com uma sonoridade indie rock nos trilhos de nomes como boy pablo e Mac DeMarco, a canção é uma peça comovente e nostálgica em sintetizadores luminosos, guitarras swingadas, percussão robustas e vocal afetivo – além de um recado bonito da mãe do artista no final da composição – do músico.