Noel Gallagher’s High Flying Birds anuncia o álbum ‘Council Skies’ e lança o single “Easy Now”

Depois de mostrar o single “Pretty Boy”, o Noel Gallagher’s High Flying Birds anuncia o álbum Council Skies, o sucessor de Who Built the Moon?, para o dia 02 de junho via Sour Mash.

Council Skies presta homenagem à criação de Gallagher em Manchester, de acordo com um comunicado de imprensa. O título foi tirado de um livro do ilustrador Pete McKee, amigo de Gallagher. Sobre o disco, ele conta:

“É uma volta ao começo. Sonhar acordado, olhar para o céu e imaginar o que a vida poderia ser… isso é tão verdadeiro para mim agora quanto era no início dos anos 90. Quando estava crescendo na pobreza e no desemprego, a música me tirou disso. ‘Top of the Pops’ na TV transformou sua noite de quinta-feira em um mundo de fantasia, e é isso que eu acho que a música deveria ser. Quero que minha música se eleve e transforme de alguma forma”.

Para promover o registro, a banda apresenta a faixa “Easy Now”, junto com um vídeo dirigido por Colin Solal Cardo e estrelado por Gallagher ao lado de Milly Alcock (a princesa Rhaenyra Targaryen em ‘A Casa do Dragão’). Psicodélica e ansiando por unidade e conexão, a faixa aumenta e é emoldurada por backing vocals e ondas de acordes de órgão.

Capa e repertório de Council Skies:

01. “I’m Not Giving Up Tonight”
02. “Pretty Boy”
03. “Dead to the World”
04. “Open the Door, See What You Find”
05. “Trying to Find a World That’s Been and Gone Pt. 1”
06. “Easy Now”
07. “Council Skies”
08. “There She Blows!”
09. “Love Is a Rich Man”
10. “Think of a Number”
11. “We’re Gonna Get There in the End”