O trio canadense de pop experimental Braids anuncia o quinto registro de estúdio, Euphoric Recall, para o dia 28 de abril via Secret City Records. O comunicado à imprensa descreve o trabalho em mais detalhes:
“Um esforço mais livre e totalmente novo, seu quinto álbum de estúdio encontra o trio abandonando a estratégia, queimando-a e realizando seu álbum de amor. Amor, tudo isso; a felicidade ilimitada, os impulsos emergentes e as imperfeições confusas, uma supernova girando em um conjunto de canções pop sinfônicas, ousadas e melódicas rendidas ao presente”.
O single “Evolution”, o sucessor de “Retriever”, é um banger pulsante e introspectivo nas texturas eletrônicas, sintetizadores brilhantes e nos vocais afetuosos de Raphaelle Standell-Preston que canta: “tal doçura, doçura / que você dá a todas as partes do meu coração / paciência como a evolução / evoluindo para o amor”. Em nota, a artista comenta sobre a faixa:
“A evolução em si é um ato paciente. Nossa busca pelo eu individual, que compreende todos os domínios da emoção humana, é adoçada com a intenção e o ato de paciência de nós mesmos, daqueles que amamos e daqueles que nos amam”.
O videoclipe, baseado nas imagens da fotógrafa Melissa Gamache, é dirigido por Nima Navab.
Capa e repertório de Euphoric Recall:
01. “Supernova”
02. “Apple”
03. “Evolution”
04. “Left_Right”
05. “Millennia”
06. “Lucky Star”
07. “Retriever”
08. “Euphoric Recall”