O Fever Ray, projeto de Karin Elisabeth Dreijer (do The Knife), lança o single “Kandy”, o sucessor de “Carbon Dioxide” e “What They Call Us”, para divulgar o álbum Radical Romantics esperado para 10 de março via Rabid Records.
A faixa, coproduzida com Olof Dreijer (irmão da artista e outra metade do The Knife) e Johannes Berglund, é ajustada em sintetizadores misteriosos – e os mesmos de “The Captain” do The Knife -, elementos tropicais e o timbre vocal assombroso de Karin em versos sobre expectativas e prazeres momentâneos. “Ela me deitou e sussurrou / todas as garotas querem doce (…) nós merecemos descanso / mais lindo que diamantes”, canta.
“Tentei sintonizar o máximo possível com as vibrações do Fever Ray e tentei muitos estilos diferentes, ou roupas, como costumo dizer quando falo sobre diferentes sugestões de produção musical. Mas no final pegamos o mesmo sintetizador, o [Roland] SH-101, usado para a faixa “The Captain” do The Knife, e simplesmente funcionou!” disse Olof Dreijer em comunicado.
O videoclipe, em que o personagem de “What They Call Us” é contemplado por uma performance do Fever Ray e Olof Dreijer, é uma homenagem ao vídeo de “Pass This On” do The Knife. A direção é de Martin Falck.