slowthai anuncia o álbum ‘UGLY’ e entrega-se ao punk rock no single “Selfish”

Divulgação / George Muncey

O rapper slowthai anuncia o terceiro disco de estúdio, UGLY – que significa U Gotta Love Yourself –, para o disco 03 de março via Method Records. Em nota, o artista escreve:

“O primeiro álbum foi o som de onde eu vim e tudo que eu achava que sabia. O segundo álbum é o que era relevante para mim naquele momento, o presente. E este álbum é completamente eu – sobre como me sinto e o que quero ser… é tudo o que tenho feito”.

Produzido por Dan Carey (black midi, Wet Leg) e com influências de Nirvana, Radiohead e Daniel Johnston, UGLY pisoteia em territórios do rock e alternativo junto a um surpreendente elenco de músicos, como: Ethan P. Flynn, Taylor Skye (do Jockstrap), o guitarrista Jacob Bugden (beabadoobee), o baterista Liam Toon e os integrantes do Fontaines D.C. (na faixa-título).

No single “Selfish”, com uma linha de baixo estrepitosa e bateria robusta que resulta num punk expansivo, slowthai luta com sentimentos conflitantes sobre não ter tempo suficiente para as pessoas ao seu redor. A ambição desenfreada que o afasta daqueles que gostariam que ele estivesse por perto pode ser considerada egoísta, mas ele vê isso mais como altruísmo, pois trabalha para o futuro de todos, elevando uns aos outros. Sua aversão é por aqueles que só pensam em si mesmos e atropelam qualquer um para alcançar seus objetivos.

Capa e repertório de UGLY:

01. “Yum”
02. “Selfish”
03. “Sooner”
04. “Feel Good”
05. “Never Again”
06. “Fuck It Puppet”
07. “HAPPY”
08. “UGLY”
09. “Falling”
10. “Wotz funny”
11. “Tourniquet”
12. “25% Club”