Django Django anuncia ‘Off Planet’, álbum dividido em quatro partes, e lança single com o Sef Esteem

Django Django / Sequoia Ziff

O Django Django anuncia Off Planet, um álbum em quatro partes, com lançamento completo previsto para 16 de junho de 2023 via Because Music. O quinto registro de estúdio foi conceituado por Dave Maclean, zumbindo na ufologia como “uma maneira de ir além”, para trazer novas vozes, ritmos, experimentações e desconstruir a identidade da banda.

Lançado em quatro partes, cada uma como um “planeta” separado, Off Planet é a maior, mais ousada e variada declaração que a banda já fez e conta com colaborações de Self Esteem, Jack Peñate, Stealing Sheep, Toya Delazy e muitos mais. Do pop blues e influências do Oriente Médio ao afro-acid e raves, chamá-lo de caleidoscópico é dizer o mínimo.

A primeira parte do disco apresenta as cinco primeiras faixas: “Wishbone”, “Complete Me”, “Osaka”, “Hands High” e “Lunar Vibrations”. “Complete Me”, uma parceria com o Self Esteem, é uma explosão do breakbeat inspirado nos anos 90 em torno dos vocais de Rebecca Lucy Taylor.

“O instrumental de “Complete Me” foi feito em algum momento de 2020 ou 21, quando o mundo estava fechado e eu estava fazendo música em meu estúdio no jardim. Era uma faixa dançante com a qual eu realmente não sabia o que fazer. Enviei para Rebecca e ela adorou a vibração e rapidamente surgiu com algumas ideias vocais que meio que pegaram imediatamente e combinaram bem com a música. A produção foi inspirada em muitos discos de breakbeat house e hip-house dos anos 90 que eu sempre gostei e adorei tocar como DJ ao longo dos anos” diz Maclean sobre a faixa.

Capa e repertório de Off Planet:

Disco 1:
01. “Wishbone”
02. “Complete Me” (com Self Esteem)
03. “Osaka”
04. “Hands High” (com Refound*)
05. “Lunar Vibrations” (com Isabelle Woodhouse)

Disco 2:
01. “Don’t Touch That Dial” (com Yuuko)
02. “Back to Back” (com Patience)
03. “Squid Inc”
04. “Come Down”
05. “Golden Cross”

Disco 3:
01. “No Time” (com Jack Penate)
02. “A New Way Through”
03. “Galaxy Mood” (com Toya Delazy)
04. “The Oh Zone”
05. “Dead Machine” (com Stealing Sheep)
06. “Dumb Drum”

Disco 4:
01. “Fluxus”
02. “Slipstream”
03. “Who You Know” (com Bernardo)
04. “Black Cadillac”
05. “Gazelle”