Feist anuncia o álbum ‘Multitudes’ e lança três faixas inéditas

Divulgação

Após seis anos de Pleasure, a cantora e compositora canadense Leslie Feist (a.k.a. Feist) anuncia o Multitudes para o dia 14 de abril.

Multitudes tomou forma logo após o nascimento da filha de Feist e da morte súbita de seu pai, uma convergência de eventos capaz de mudar a vida de qualquer um — e que deixou a canadense “sem nada mais de ‘performativo’ em mim”. À medida que eliminava de suas composições qualquer tendência a esconder verdades indesejadas, a artista lentamente foi em direção a um apanhado de canções criadas a partir de um realismo cru e poderoso, mas carregada de uma beleza de outro mundo.

O disco foi produzido por Feist com os colaboradores de longa data Robbie Lackritz (The Weather Station, Bahamas) e Mocky (Jamie Lidell, Vulfpeck, Kelela), tendo Blake Mills (Perfume Genius) como coprodutor nas etapas finais. Para acompanhar o anúncio, três faixas do registro são compartilhadas: “In Lightning”, “Love Who We Are Meant To” e “Hide Out in The Open”.

“In Lightning” abre o álbum com sua gloriosa colisão de percussão ruidosa, violão explosivo e cordas brilhantes. Feist interrompe o burburinho incessante do mundo moderno para impactar com a ousadia eletrizante de olhar diretamente nos olhos para encontrar algo infinitamente mais elementar e pessoal do que aquilo que o espelho mostra: “e nos raios de luz, luzes piscam para mostrar nossa idade natural / e o relâmpago me ilumina para ser tão Deus como eu digo”.

Mais suave na entrega, mas não menos poderosa é “Love Who We Are Meant To” e o sentimento atemporal. As notas em cascata do solo dedilhado no violão contrastam com as sofisticadas orquestrações para acompanhar revelações em versos, como: “lutaremos com a verdade / de que às vezes não chegamos / a amar quem devíamos amar”.

Enquanto que em “Hiding Out In The Open”, que vem acompanhada de um videoclipe, traz uma cadência simples no violão e os vocais em camadas da artista trazendo sabedoria incandescente: “o amor não é uma coisa que você tenta praticar / ele quer ser a coisa que te leva a ser você”.

Capa e repertório de Multitudes:

01. “In Lightning”
02. “Forever Before”
03. “Love Who We Are Meant To”
04. “Hiding Out in The Open”
05. “The Redwing”
06. “I Took All Of My Rings Off”
07. “Of Womankind”
08. “Become The Earth”
09. “Borrow Trouble”
10. “Martyr Moves”
11. “Calling All The Gods”
12. “Song For Sad Friends”