Natalie Merchant lança “Come On, Aphrodite”, primeiro single do álbum ‘Keep Your Courage’

Divulgação

Natalie Merchant anuncia o nono álbum solo de estúdio, Keep Your Courage, para o dia 14 de abril via Nonesuch Records. Produzido pela artista, o registro é um trabalho eclético que apresenta contribuições adicionais do grupo de folk celta Lúnasa, do virtuoso clarinetista sírio Kinan Azmeh e do trombonista de jazz Steve Davis.

Keep Your Courage, que estabelece os temas do álbum de amor e paixão como essenciais para a experiência humana, inclui nove canções originais de Merchant, bem como uma interpretação de “Hunting the Wren” de Ian Lynch da banda irlandesa Lankum.

Para promover o disco, a artista compartilha o single “Come On, Aphrodite”, parceria com a cantora Abena Koomson-Davis (Resistance Revival Chorus), uma balada folk jazz que clama por Afrodite e compartilha o desejo de amar e ser amada.

“”Come On, Afrodite” é uma invocação à deusa do amor e da paixão. Nas letras, listo todos os clichês que usamos para descrever a paixão: estar bêbado e cego, nas nuvens, com os joelhos fracos e meio fora de si. Para os gregos, quando o espírito do amor descia, era visto como uma espécie de assalto; você se tornaria impotente contra uma doce loucura que tudo consome. Surpreendentemente, os humanos ainda anseiam por isso, apesar dos perigos” , disse Merchant.

Capa e repertório de Keep Your Courage:

01. “Big Girls” (com Abena Koomson-Davis)
02. “Come On, Aphrodite” (com Abena Koomson-Davis)
03. “Sister Tilly”
04. “Narcissus”
05. “Hunting the Wren”
06. “Guardian Angel”
07. “Eye of the Storm”
08. “Tower of Babel”
09. “Song of Himself”
10. “The Feast of Saint Valentine”