O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• ttypes – “I Remember in the Time of Dangerous Groups”
O ttypes, projeto solo do compositor Tim Krauss, apresenta o videoclipe vintage do single “I Remember in the Time of Dangerous Groups”, dirigido realizado em parceria com Andy C. da Moosekey Productions.
A canção é um dream pop sobre amores perdidos e não correspondido com uma paisagem sonora cinematográfica – com tema vagamente de ficção científica – inspirada em Brian Eno, The Books e The Postal Service. São sintetizadores delicados, acordes de piano, samples vocais que soam como uma mensagem vinda do espaço e um combo sentimental sobre estar feliz por se lembrar de já ter estado triste. “Eu não posso mudar de ideia, meus coração decidiu / e meu amor não pode morrer”, canta.
• Mox – “Trust”
Mox é um prodígio de 19 anos que canaliza a musicalidade de artista como Elliot Smith, Alex G e Built to Spill. Após assinar com o selo Cherub Dream Records, a artista anuncia o disco de estreia, Heart, para o dia 14 de abril e compartilha o single “Trust”. A canção, uma balada lo-fi rock melancólica, soa como um pedido de segurança em versos, como: “você não me ama / como eu faço / e se você não confia em mim / eu não acho que posso / confiar em você”, canta.
• The Northern Territories – “Love Doesn´t Live Here Anymore”
O The Northern Territories, cultuado projeto eletrônico dos músicos suecos John Alexander Ericson e Stefan Sääf, lança “Love Doesn’t Live Here Anymore”, o primeiro single em 25 anos. A canção, com acenos para obras de Bon Iver, Sigur Rós e Fever Ray, é uma jornada goth wave reflexiva e épica de cortar o coração em sintetizadores etéreos, batidas ritualísticas, notas sutis de piano, sons magistrais de cordas e melodias vocais delicadas.
• ELLES & Seq. – “resonate”
“resonate”, a primeira colaboração da cantora canadense Lauren Streisfield (a.k.a. ELLES) e Seq., é um bedroom pop romântico em busca de mudanças em que os artistas discorrem temas como nostalgia e dores do amadurecimento. A mudança de ritmo entre os versos e o refrão refletem a dualidade do desejo de crescer com a incapacidade de abandonar o passado. “Eu não sou quem eu costumava ser / então eu nunca sei como pensar em você e em mim / coisas que ainda temos em comum como duas ou três / já sei que vai ter problemas com verdade eu falo”, canta.
• Dylan Cox – “Flying Martha”
O cantor e compositor Dylan Cox compartilha “Flying Martha”, faixa extraída do EP de estreia, A Place to Meet, publicado pelo selo Dumont Dumont. A música, produzida com Abe Rounds (baterista de Me’Shell Ndegéocello e Andrew Bird) e Sarah Walk, é um folk gentil no violão, percussão suave, sons de ambiente e vocal comovente do artista que canta sobre a mulher que se tornou sua tutora legal – pessoas desconhecidas com capas invisíveis, como declara – e o adotou aos 16 anos.
• Tuff Turf – “BURNING UP THE STREETS”
O norte-americano Jeff Richie, detentor do projeto Tuff Turf, lança o álbum DEAD HEAT e promove o single “BURNING UP THE STREETS”. A canção entrega uma energia dos anos 80 na sonoridade post-punk empolgante de Billy Idol, estética synthwave melódica e refrões impulsivos.
• Breaking Sad – “When I Look At You”
O duo Breaking Sad, de Shadow Stephenson e Skyler Taylor, lança o EP autointitulado e apresenta o single “When I Look At You”. A música é uma balada indie rock ajustada em uma percussão serena, licks de guitarra eficientes e vocais doces em que se expressa a mágica de um amor que cura qualquer tristeza.
• Jade LeMac – “Car Accident”
A promissora cantora e compositora canadense Jade LeMac apresenta o EP de estreia, Constellations, pela Arista Records. O compacto aborda temas como tristeza, contemplação, sensibilidade e perseverança, ao mesmo tempo em que consegue moldar uma paisagem sonora acolhedora nos temas. “Car Accident”, principal single do projeto, é uma balada alt pop poderosa e emotiva em que a garota canta a dinâmica de um relacionamento complexo, da perspectiva de duas pessoas que perderam algo.
• Natalie Clark – “How High”
A sensação escocesa Natalie Clark lança o single “How High”, uma peça eletropop cativante que passeia pelo universo de Tove Styrke. A letra retrata os altos e baixos da vida e da importância de perseguir os sonhos através dos vocais inocentes de Clark que sobrevoam notas de piano exuberantes, sons de metais e instrumentações vibrantes.
• Faron Sage – “Whole”
Faron Sage é um músico animado com consciência social que explora algumas das questões prementes que enfrentamos no mundo moderno. “Whole” é uma peça spoken world para libertar nossas mentes através da interpretação sólida do artista e sonoridade mágica em notas frágeis de teclado.