O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Emei – “Scatterbrain”
A artista de alt pop Emei lança o single “Scatterbrain”, a primeira novidade desde o EP End of an Era, em que captura o cérebro caótico de alguém com TDAH e como ajudar a acalmá-lo.
“Escrevi uma canção de amor para os vilões do TDAH. Tão orgulhosa desta que soa exatamente como meu cérebro é tudo que nem consigo expressar como estou animada”.
Com harmonias vocais encadeadas, letras irônicas, instrumentação desordenada cativante – num peso contrastante de eletrônica ágil e baixos marcantes versus sons suaves de xilofone -, a música funciona como uma canção de amor: “estou tão desmiolada / mas quando você me toca, tudo vai embora”, provando que a artista busca conforto nos outros para se sentir calma em situações incontroláveis e os pensamentos intrusos correrem soltos.
Conhecida por escrever canções sobre o caos diário, o lançamento é sua primeira canção de amor. A produção é de Boyblue.
• CON THE ARTIST – “All My Friends”
O artista multitalentoso Conan Jurek Karpinski (a.k.a. CON THE ARTIST) fez seu nome na composição trilhas para filmes e no mundo da produção de hip hop. “All My Friends”, o single de estreia do músico, é uma canção sobre perda e nostalgia disfarçada de hino pop cativante nos passos de Rex Orange County. Uma música sobre ver seus amigos vivendo uma vida sem você nas redes sociais e o sentimento agridoce de perceber que as amizades que você amava se foram, seja pela distância, separação ou simplesmente a passagem do tempo.
• The Puro – “Shortcuts”
O duo The Puro, formado pelo guitarrista Noel Hogan – co-fundador e compositor do The Cranberries – ao lado da vocalista brasileira Mell Peck, promove o EP de estreia, Law of Return, com o single “Shortcuts”. A melodia pop rock intensa, nos sons de guitarra de marca registrada de Hogan, são combinados com o estilo vocal autêntico e puro de Peck. Um marca forte e carregada de uma essência que se materializa em sentimentos e emoções poderosas.
• Waterfall Strainer – “What’s Left”
A banda norte-americana Waterfall Strainer compartilha o single “What’s Left”, um rock tímido iluminado pelo dream pop e surf rock em guitarras praianas, teclados serenos, vocais melancólicos e o sentimento de medo de nossa imortalidade. “A vida é curta / a vida é tão curta / eu só quero o melhor”, canta.
• Perelli2 – “Said You Loved Me”
O MC e produtor Perelli2 combina perfeitamente elementos de hip hop, blues, rock ‘n’ roll, funk e country nas produções. Em “Said You Loved Me”, a primeira novidade desde o álbum Spiritual Warfare, o artista embala todas as influências e entrega um número sólido com samples de blues, guitarras ilustres, sons de gaita de boca e vocais firmes com uma atmosfera nostálgica e moderna.
• EREZ – “Where’s My Voice”
A artista e produtora EREZ está de volta com o single “Where’s My Voice”, o sucessor de “I’m Everything”, e uma mensagem poderosa. A canção, coproduzida com Dante Marinelli, inicia com um sintetizador distorcido, vocais ousados, pianos delicados e batidas eletrônicas que dão uma reviravolta quando um sussurro suplicante vem com um breakbeat e um refrão em busca de responder quem realmente somos em toda a nossa vida.
• Aayanna – “Kill For Me”
Aáyanna compartilha o terceiro single, o sucessor de “Can You Take It” e “Risky”, pelo selo Avant Garden, onde assinou seu primeiro contrato com uma gravadora. “Kill For Me” é uma música atmosférica com vocais sedutores, lirismo ousado, batida trap suave e melodia atmosférica pulsantes para cantar um romance e a sensação de segurança (mesmo que o parceiro apele para a violência).
• Tablefox – “Mother”
O Tablefox, banda de indie rock da Nova Zelândia, dá início à promoção do quarto álbum de estúdio e compartilha o single “Mother”. A canção carrega elementos do rock dos anos 80 nas guitarras efervescentes, percussão ágil e melodia épica numa letra extremamente pessoal para o vocalista Clinton Bell. “A música é sobre o que eu poderia ter dito para a minha mãe antes do meu nascimento. Ela cogitava a adoção devido às pressões de uma geração que não aceitava a ideia de crianças fora do casamento. Ainda assim, ela mudou de ideia quando me viu pela primeira vez”, conta.
• Henry Aberson – “Time Goes By”
O talentoso Henry Aberson une-se a Derran Day e Korey Keys no sereno e reflexivo single “Time Goes By”. Com riffs de guitarra sedutores, linhas de baixo calorosas e teclados tênue, a faixa revela-se uma peça groove sensual e encantadora para refletir a passagem de tempo.
• Savannah Ashley – “if i had a funeral”
A cantora e compositora Savannah Ashley prepara-se para lançar o segundo EP de estúdio e compartilha o single “if i had a funeral”. Com vocais sentimentais e um violão, a garota compartilha sentimentos de arrependimento, nostalgia, reflexão e desgosto por meio do cenário de um funeral planeado.