A DJ e produtora Jayda G anuncia o álbum Guy para o dia 09 de junho via Ninja Tune. O registro explora a relação da artista com o pai, William Richard Guy, que faleceu quando ela tinha apenas 10 anos de idade.
“Eu queria que o álbum fosse uma mistura de narrativa, sobre a experiência afro-americana, morte, luto e compreensão. É sobre meu pai e sua história e, naturalmente, em parte minha história também, mas também sobre tantas pessoas que queriam mais para si mesmas e saíram em busca disso. Este álbum é muito para pessoas que foram oprimidas e que não tiveram uma vida fácil (…) E acho que é apenas uma prova de que nunca é tarde demais para olhar para si mesmo e tentar entender por que você é do jeito que é e se esforçar para ser melhor. Compreender a experiência do homem negro, a experiência do povo negro em termos da América e superar o que a sociedade diz que você deveria ser” disse Jayda G sobre o álbum por meio de um comunicado à imprensa.
“Circle Back Around”, o primeiro single do álbum e coproduzido com Jack Peñate, é tomado pelos vocais pop de Jayda acompanhados de uma eletrônica house tropical enigmática e os conselhos do pai nos versos quando canta: “é fácil desligar / peguei metade do homem em mim / para encontrar toda a verdade”.
O videoclipe, com cenas de registro da família e pai da artista, baseia-se em uma anedota sobre um encontro com policiais. “Andando pelo beco, os braços carregados de coisas. Os holofotes da polícia estão sobre nós, pegos em flagrante. Nós os jogamos para o alto e começamos a correr”, lembra Guy.
A direção é de David Ehrenreich
Capa e repertório de Guy:
01. “Intro”
02. “Blue Lights”
03. “Heads or Tails”
04. “Scars”
05. “Interlude: I Got Tired of Running”
06. “Lonely Back in O”
07. “Your Thoughts”
08. “Interlude: It Was Beautiful”
09. “Meant to Be”
10. “Circle Back Around”
11. “When She Dance”
12. “Sapphires of Gold”
13. “15 Foot”