Rob Grant, o pai de Lana Del Rey, anuncia o álbum de estreia, Lost at Sea, para o dia 09 de junho via Decca Records. Com uma capa inspirada na arte de Norman Fucking Rockwell! e trazendo a filha para participar em duas canções (na faixa-título e “Hollywood Bowl”), o “artista acidental” compartilha a primeira música de trabalho: “Setting Sail on a Distant Horizon”.
Sobre a música, uma balada instrumental no piano com produção de Luke Howard e Jack Antonoff, Grant conta que a escreveu para expressar a felicidade e liberdade que sentiu enquanto navegava em seu barco chamado Erewhon para visitar o condado de Nantucket e a ilha Martha Vineyard, em Massachusetts.
“O piano começa devagar e depois aumenta à medida que as velas se enchem de vento, e o barco começa a se recuperar, inclinando-se para as fortes ondas do Atlântico. O piano te leva adiante enquanto o veleiro ganha velocidade, pegando mais vento, rumo ao horizonte distante”, explicou ele.
Um comunicado à imprensa para o álbum descreve Grant como “um artista de gravação acidental” que “nunca teve uma aula de nenhum instrumento em sua vida”.
“Ele não sabe ler partituras. Mas quando ele se senta ao piano, as notas fluem dele. Melodias vêm sem convite. Ele pode jogar por horas. A emoção supera o pensamento e derrama composição após composição” diz a nota.
Capa e repertório de Lost at Sea:
01. “Moon Rise Over the Ocean”
02. “Setting Sail on a Distant Horizon”
03. “Lost at Sea” (com Lana Del Rey)
04. “The Texture of Dreams”
05. “The Poetry of Wind and Waves”
06. “A Beautiful Delirium”
07. “Deep Ocean Swells”
08. “My Deep Blue Dream”
09. “Reflections of Light on Water”
10. “In the Dying Light of Day: Requiem for Mother Earth”
11. “A Delicate Mist Surrounds Me”
12. “The Mermaids Lullaby”
13. “Song of the Eternal Sea”
14. “Hollywood Bowl” (com Lana Del Rey)