O australiano R. F. Coleman anuncia o EP de estreia, I Couldn’t Trust, para o dia 17 de março. Para celebrar o aguardado projeto, que já rende singles como a faixa-título, “Crazy For You”e “Always Attractive”, o artista apresenta a faixa inédita “Thought Disorder”.
A música, produzida por Josh Moriarty (Telenova, Miami Horror), é inspirada num diagnóstico de distúrbio de pensamento acelerado (SPA) em que o artista foi enquadrado de forma equivocada. Com uma batida lenta e constante, baixo groove grifado, sintetizadores ondulantes, riffs de guitarra difundidos e ruídos eletrônicos soltos, Coleman desenvolve uma série de ideias sem sentindo na letra.
Sobre “Thought Disorder”, Coleman conta:
“Por volta de 2009, fui diagnosticado erroneamente com ‘distúrbio do pensamento’. Pensamento efetivamente caótico ou desorganizado, manifestando-se em fala e escrita ‘anormalmente’ formuladas; pensamentos não tangenciais ressoando juntos como abelhas. Quando a batida da música veio, comecei a fazer freestyle. É foi uma tomada única de letras sem sentido. E a música foi construída a partir daí”.